Tendências de arquitetura e construção 2017
LEIA MAIS
Guarda corpo de vidro embutido no piso
LEIA MAIS

Hygge já ouviram falar?! Saiba mais sobre essa tendência que vem invadindo as casas!

11/01/2017 - Tendências


O conceito Hygge surgiu no século 19 na Dinamarca, país nórdico que está sempre bem colocado em pesquisas mundiais quando o assunto é bem estar!

O termo não tem uma tradução exata e nem pronúncia hue-gah ou hoo-ga, mas é algo relacionado ao estilo de vida deles que prioriza o bem estar, aconchego, felicidade, paz, relaxamento, conforto...em todos os sentidos.

E como conceito decorativo basicamente propõe um novo jeito de morar - mais acolhedor, utilizando nas casas todos os elementos que despertam essas sensações, quebrando o padrão "frio" e regrado que algumas culturas impõem e transformando-as em verdadeiros lares!

Sendo assim, mais importante que a beleza está o bem estar que é explorado através de materiais e elementos que ofereçam conforto e bem estar como um cantinho de leitura/música/relaxamento/café; tecidos de linho, lã, pelúcia, algodão; artesanatos; elementos como a madeira, tapetes, almofadas, mantas, plantas, velas, objetos pessoais, lareiras, banheiras, cores claras e bastante iluminação natural para aproveitar a energia e os dias de sol que por se tratar de um país escandinavo possui longos invernos!

Vejam só alguns ambientes com conceito Hygge!



Cozinha e sala integradas com estilo contemporâneo pontuado pela tendência Hygge através da iluminação natural, cores, pelúcia, manta de tricô, piso de madeira e mesa com livros, velas, flores. Notem como realmente o decor dá uma ideia de bem estar/relaxamento! Projeto: Agnieszka Karás.



Sala integrada a cozinha com estilo escandinavo com a proposta hygge caracterizado  vigas de madeira aparentes, cores, almofadas, pelúcia, objetos pessoais. Projeto: Studio Boscardin Corsi.



Sala contemporânea com conceito decorativo Hygge representado pelo sofá de linho, tapete, almofadas, cores claras, iluminação natural, madeira, plantas...  Projeto: Carlisle Homes.



Notem que muitas vezes as cortinas nem são usadas para aproveitar o máximo de iluminação natural e quando são geralmente possuem cores claras e ou tecidos naturais. Projeto: Imagine.



Cozinha com claras e amadeiradas + plantas, objetos pessoais e iluminação natural seguindo a proposta da tendência Hygge. Projeto: Batiik Studio.



Cozinha com piso e móveis amadeirados, cores claras, iluminação natural e lareira. Projeto: Nobbs Radford Architects.



Cozinha com armários amadeirados, base clara, iluminação natural, livros  e plantas. Projeto: Carlisle Homes.


E aí, o que acharam do conceito Hygge?! Se identificaram ou não?!

Como já comentei com vocês várias vezes, a maior tendência de todas no jeito de morar de acordo com vários estudos é a casa ser o reflexo do estilo de vida do morador e o conceito Hygge é mais uma proposta que vem pra reforçar isso. 

COMPARTILHE ESSE POST

TAGS: estilo ,tendência ,decoração

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Publicidade

TV DECOR SALTEADO

CAIXA DE BUSCA

Publicidade

INSTAGRAM @DECORSALTEADO