Tendências de arquitetura e construção 2017
LEIA MAIS
Guarda corpo de vidro embutido no piso
LEIA MAIS

Home theater com paredes revestidas de espuma acústica - saiba mais!

23/01/2017 - Ambientes


Até um tempo atrás as espumas acústicas eram usadas apenas em estabelecimentos comerciais: cinemas, boates, estúdios de gravação...e principalmente naquele formato Sinus ou "caixa de ovos" a fim de eliminarem o eco e impedirem a passagem de som do ambiente.

Entretanto, com o lançamento de novas tecnologias de áudio para ambientes residenciais como o aparelho de home theater, por exemplo, elas também passaram a ser usadas nas casas com intuito de conquistarem um som mais profissional.

E diante dessa nova demanda e do fato de que as espumas ficam expostas no ambiente/decoração, o mercado foi mais impulsionado a investir em novos modelos de espumas e com apelo estético melhor.

Tanto que hoje em dia é possível encontrar inúmeros modelos: lisa (minha preferida!), andes, senoidal, dunas e com uma gamas de cores enorme!

O resultado final é surpreendente e além de ser extremamente funcional, deixa o ambiente muito mais bonito!

Confiram só esse home theater com paredes revestidas de espumas acústicas:

 

Notem que a cor preta escolhida da espuma faz parte da cartela de cores do decor do ambiente. Adorei o modelo dela e a ideia dos quadros sobrepostos!




Projeto: Flávio Moura


Também é importante destacar que seu uso não se limita apenas a home theaters, já que elas vêm sendo muito usadas em ambientes/casas que possuem muita poluição sonora externa e no décor simplesmente pelo poder decorativo que oferecem.

Além disso, são super fáceis de aplicarem, somente com cola e o valor não é nada exorbitante, as placas com 50x50cm custam em torno de R$7,00.

E aí, o que acham da ideia de usar espumas acústicas no decor?!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Publicidade

TV DECOR SALTEADO

CAIXA DE BUSCA

Publicidade

INSTAGRAM @DECORSALTEADO