Tendências de arquitetura e construção 2017
LEIA MAIS
Guarda corpo de vidro embutido no piso
LEIA MAIS

5 Tendências de decoração de 2017 que eu não usaria na minha casa!

02/01/2017 - Tendências


Como passaram de festas?!

Quero desejar a todos novamente um abençoado ano com muita saúde, felicidade e paz espiritual que é tudo o que a gente realmente precisa.

Todo início de ano é tradição postar aqui no DecorSalteado um intensivão com as tendências que irão bombar durante ele (e até nos demais) e esse ano não vai ser diferente porque trata-se de um assunto que eu amo e sei que muito de vocês também curtem!

No entanto, esse ano eu resolvi começar acrescentando mais um post, porém com a ideia de apresentar nele 5 (das) tendências que eu não usuária na minha casa, simplesmente porque não tem meu estilo, porque não gosto, porque já estou enjoada...enfim, MEU gosto - que como sabemos cada um tem o seu, né?!

O intuito é destacar que tendências são para nós usarmos e não ao contrário porque só assim conseguimos criar nosso próprio estilo que, apesar de ter uma tendência ou até mesmo uma opção que não esteja em alta e que sejam iguais as da sua vizinha, por exemplo, rs não significa que são idênticas porque tudo isso se trata de um conjunto de fatores.



#casas #contemporâneas #dois pavimentos #cores claras #paisagismo #sem muro #panos de vidro - com características iguais, porém totalmente diferentes! E uma com certeza será mais linda do que a outra dependendo do olhar/gosto do observador. 1º Projeto: Pupo Gaspar Arquitetura | 2º Projeto: Aquiles Kilaris.


Mas como saber meu estilo para escolher corretamente as tendências?

Bom, isso é algo que funcionou muito para mim, já que a maioria alega que basta olhar para você e seu dia-a-dia porque o estilo é pessoal. E até certo ponto eu concordo, mas desde que esse eu interior tenha conhecimento "total" do seu exterior.

Pensa bem...para uma pessoa que conhece os estilos clássico e rústico é fácil ela se decidir entre um e outro, qual ela gosta mais. Entretanto, não existem só eles, existem um mundo de estilos que ela pode conhecer e se apaixonar, inclusive misturá-los e é nessa hora que o eu interior ganha sentido, pois é ele que te guiará.

Então, se vocês desejam descobrir qual é exatamente o estilo de vocês, busquem muuuitas referências no meu site rs, revistas, blogs... de estilos variados, analisem todos porque assim saberão com mais clareza o que gostam e se funciona na vida de vocês, já que estilo é um modo de viver.

E acredito que é por causa disso, do meu modo de vida que durmo e acordo vendo projetos e tendências de inúmeros estilos que existem algumas propostas que acabam me enjoando (mas também sei que uma parcela disso é porque o diferente me atrai), então olha que louco, as tendências acabam sendo algumas vezes pra mim como um norte do que não usar...rs é porque como algumas acabam sendo usadas excessivamente eu procuro evitá-las para não enjoar e me arrepender depois e também porque eu costumo fugir do que pode se tornar datado.

Além disso, tem questão de gosto que por causa do meu trabalho também percebo que ficou muito mais definido, então existem certas tendências que já sei de cara que não gosto por uma determinada coisa ou outra. E outro fator é o estilo mesmo, às vezes acho certas tendências lindas, mas não pra mim porque não tem a minha cara, entendem?!

Então é esse emaranhado de fatores baseado no meu modo de vida que por incrível que pareça me ajuda a decidir se usaria determinada tendência ou não rs.

Por isso, o estilo acaba sendo tão pessoal...

E dentre todos eles e todas as tendências, escolhi falar de 5 que estão em alta nesse ano, mas que eu não usaria porque...

Rodapé diferente do porcelanato (post aqui) - eu prefiro os rodapés feitos do mesmo material, tudo isso porque não gosto de rodapés (e nem soleiras!), mas sei que é um mal necessário então dar destaque a eles com cor e/ou material diferente é algo que agrava ainda mais isso pra mim. Com ressalva para os pisos vinílicos/laminados amadeirados que possuem rodapés brancos praticamente nos mesmos tons das paredes.



Mezanino com rodapé diferente do piso de mármore marrom imperador. Projeto: Aquiles Kilaris e Iara Kilaris.


Batente branco e porta de madeira (post aqui) - não curto muito divisões/informações e essa é uma tendência que pro meu gosto cria muita poluição visual e desnecessária nas paredes, eu prefiro algo mais discreto e simples.



Cozinha com despensa e área de serviço com batentes brancos e portas de madeira. Projeto: Andreia Paiva.


Marcenaria com estilo clássico (post aqui) - essa eu acho bonita para as cozinhas dos outros, mas não para minha rs porque não tem minha cara, como vocês já devem ter percebido gosto de (quase) tudo discreto e clean e os puxadores aparentes, apesar de terem versões douradas, bronze, rose gold...que eu adoro não me conquistam...rs



Cozinha com marcenaria clássica. Projeto: Roberta Zimmermann.


Verde greenery (post aqui) - é a cor do ano eleita pela Pantone, mas que não gostei nada, nada quando fiquei sabendo...primeiro porque quem me acompanha sabe que não sou uma pessoa muito colorida, gosto de cores, mas em pontos e de preferência em tons fechados e o verde greenery além de ser bem aberto é uma mistura de amarelo que acho linda na natureza (que é a inspiração), mas não no décor e menos ainda na moda. 



Cozinha com parede verde greenery. Projeto: Tieppo Arquitetura.


Calha úmida (post aqui) - as calhas úmidas em bancadas de cozinha são a sensação do momento com compartimentos para pratos, talheres... e até hortas! 

Mas gente eu não gosto de muita coisa exposta, me dá a sensação de desorganização, por isso é outra tendência que eu não usaria...



Cozinha com bancada com calha úmida. Projeto: Andrea Guglielmi e Fabiany Meneghel.

 

Bom, essas foram algumas das tendências de 2017 que eu não usaria, mas quero deixar claro que essa é a minha opinião, baseada no meu gosto que pode ser igual em alguns casos ou diferente do de vocês, portanto, se vocês gostam tem mais é que usar porque a casa é de cada um e o bacana é termos tendências que atendem a todos!



COMPARTILHE ESSE POST

TAGS: tendência ,decoração

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sara

Sara04/01/2017 00:04:50

Oi Grazi! Td bom? Também procuro evitar tendências que são encontradas excessivamente nos projetos, realmente fica enjoativo... As cinco tendências de 2016 que evitei na minha obra foram: vidros coloridos, cozinha branca com os puxadores prateados embutidos (excessivamente encontrada nos projetos), pastilhas coloridas, uso de muita madeira pela casa (apesar de ser atemporal, acho que carrega muito os ambientes) e decoracao na parede atrás do vaso sanitário. Bjs

Decorsalteado

Grasiela Eleoterio - 04/01/2017

Oie Sara, tudo sim e você?

Ah também acho os vidros coloridos meio limitantes numa futura reforma.

Pastilhas coloridas também acho muito usadas; muuuita madeira me dá a ideia de chalé e porcelanato com desenhos atras do vaso também não curto não...rs, temos gostos bem parecidos Sara!

Beijos,

Grazi

 

Publicidade

TV DECOR SALTEADO

CAIXA DE BUSCA

Publicidade

INSTAGRAM @DECORSALTEADO