Tendências de arquitetura e construção 2017
LEIA MAIS
Guarda corpo de vidro embutido no piso
LEIA MAIS

Neolith em bancadas de cozinha - veja modelos e info sobre a pedra super resistente que não risca, não mancha e aceita panelas quentes!

28/06/2016 - Tendências


Ontem falamos de forma geral sobre o Neolith a pedra que não risca, não mancha e aceita panelas quentes! \o/
Assim como o Dekton que vimos na semana passada (confiram aqui e aqui).
O intuito desses posts é apresentar e esclarecer melhor estas novas "pedras industrializadas" que muitos ainda não conhecem, pois estão sendo mais vistas em mostras de décor e poucas empresas/marmorarias trabalham com elas...
Como já sabemos as tradicionais pedras industrializadas como Silestone, Corian, Quartzo Stone...utilizam partículas de materiais naturais (mármores, granito, areia de quartzo...) misturados a agentes aglutinantes, o que resulta num produto mais resistente (a umidade, calor, manchas, riscos, impacto) e com uma variedade de cores enorme - em relação as pedras naturais (mármore, granito).
No entanto, elas necessitam de alguns pequenos cuidados como utilizar uma base para apoiar panelas quentes e objetos cortantes/ facas...já que são vulneráveis a choques térmicos e riscos.
Já estas novas pedras como o Neolith que vamos ver hoje (e Dekton que vimos na semana passada) também são um composto de matérias primas naturais e resinas, entretanto, são prensadas através de um processo de alta tecnologia de ultra compactação e de sinterização (processo de aglutinação de um conjunto de partículas submetidas a temperaturas elevadas com finalidade de obter uma peça sólida) que confere ao produto final uma superfície ultra compactada e super resistente com propriedades únicas para múltiplas aplicações como uso em pisos, fachadas, móveis... e bancadas de cozinha - tema do nosso post!
Quis fazer um post específico sobre o Neolith em bancadas de cozinha, pois é o local que mais vem sendo aplicado devido ao fato de não riscar, não manchar e aceitar panelas quentes - situações que devem ser evitadas com as tradicionais pedras industrializadas e justamente por isso, é o local que surge mais dúvidas e receios na hora de escolher uma pedra para bancada.
E dessa forma, vocês tiram suas dúvidas, conhecem várias opções de cores para bancadas e veem modelos lindos!


Vantagens do Neolith em bancadas de cozinha

- Impermeável: Índice de absorção zero.
- Resistente ao ataque de produtos químicos: superfície não porosa que impede que a sujeira e líquidos penetrem no material. É resistente à manchas e é fácil de limpar.
- Superfície higiênica: não permite a proliferação de mofo, fungos e bactérias. 
- Resistente ao fogo e a altas temperaturas: não queima, não exala fumaça e substâncias tóxicas.
- Resistente ao desgaste: devido sua dureza, faz com que seja altamente resistente a riscos, ao raios UV e à mudanças bruscas de temperatura.




Assistam esse vídeo que mostra vários chefs fazendo diversos testes/pratos na bancada de Neolith, preparando a comida diretamente sobre ela  - flambando, cortando, jogando molho... muito legal!



E agora cozinhas de diversos estilos com bancadas de Neolith:

Cozinha com bancada da pia e mesa de Neolith apresentada na Casa Cor Paraná de 2015. Projeto: Bruna Moribe e Carol Bastos.

Cozinha com bancada de Neolith Barro.

Cozinha com bancada de Neolith Lava.

Cozinha com bancada de Neolith Arancio.

Cozinha com bancada de cocção de Neolith Avorio.

Cozinha com bancada e cuba de Neolith Iron Corten.

Cozinha com bancada e cuba de Neolith Moka.

Cozinha com bancada de Neolith Phedra.

Cozinha com bancada e cuba de Neolith Marfil.

Cozinha com bancada de Neolith Iron Grey.



Fotos e Info: Neolith e Alicante

O preço do Neolith custa em média R$1.500,00 m² e varia muito de acordo com a cor e espessura.

E aí, o que vocês acharam do Neolith?! E das cozinhas?!
Pra quem gostou e quer uma empresa que trabalha com Neolith vou deixar o link da Alicante que foi a empresa que eu entrei em contato para saber preços e algumas infos para passar a vocês.

Acompanhe o blog DecorSalteado nas redes sociais e veja mais novidades e dicas!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Bruna Mattias

Bruna Mattias29/06/2016 07:38:08

Oi Grazi! Uauuu que demais!!!!!Só achei meio salgado o preço, 1.5000!!! hehehe

Decorsalteado

Decor Salteado - 30/06/2016

Oie Bruna!
É meio salgadinho mesmo...rs, mas muito bacana, né?!
Beijos,
Grazi

Publicidade

TV DECOR SALTEADO

CAIXA DE BUSCA

Publicidade

INSTAGRAM @DECORSALTEADO