Network Decoração Arquitetura Construção

Salas de bate papo integradas às salas de tv - ótima dica para decorar salas grandes!


Se decorar um ambiente pequeno pode ser um pouco mais complicado, um ambiente grande também não fica atrás...
Porque tanto um quanto outro fogem do tradicional.
Entretanto, é justamente essa diferença aliada a um projeto bem elaborado que faz com que eles se tornem super interessantes!
Esses dias eu fui conhecer a casa nova de uma amiga (beijos Paula!) e o espaço destinado para a sala dela é daquele tipo que é pequeno para comportar uma sala de estar e tv integradas e grande para comportar apenas uma delas, ou seja, uma sala grande que necessita de um décor especial.
E entre a sala de estar e tv, ela prefere a sala de tv (eu também!rs). E para aproveitar melhor o espaço que "sobra" eu propus a ideia de integrar uma sala de bate papo que pra quem não sabe é composta por poltronas e mesa de centro num layout circular (saiba mais), portanto, ocupa menos espaço que um sofá (além de ser super tendência no decor e ter a mesma função de uma sala de estar: conversar com a visita).
A sala de bate papo nesse caso poderia ficar ao lado da sala de tv como geralmente é usada ou “dentro” dela, o que permitira uma tv bem maior, já que a distância entre ela e o sofá aumentaria com essa proposta!
E como inspiração mostrei essas duas salas que vou compartilhar hoje com vocês e de repente quem sabe ajudar alguém que esteja na mesma situação...vejam só!




Observem que a sala de bate papo foi projetada bem perto da tv, pois sua proposta não é usá-la e sim propiciar a interação com a pessoas, por isso o layout circular. As poltronas também não prejudicam a visão da tv de quem está no sofá, pois elas estão entre a tv e essa por sua vez foi instalada numa altura compatível. O tapete grande usado nos dois ambientes reforça a ideia de integração.







A sala de bate papo integrada a sala de tv dá a sensação de um ambiente maior, já que não fica apertada e "cheia" como ficaria com dois jogos de sofás. Os tapetes separados criam a ideia de uma área de circulação que realmente existe com acesso para sacada. As tvs em ambas as salas podem ser maiores, já que a distância entre elas e os sofás é bem grande (para saber calcular o tamanho exato veja aqui). 



Projeto: Claudia Pimenta e Patricia Franco


E aí, o que vocês acham dessa proposta de integrar a sala de bate papo à sala de tv?! Curtem ou não?!


Acompanhe o blog DecorSalteado nas redes sociais e veja mais novidades e dicas!

2 comentários:

  1. Franciane Dias Lopes14 de abril de 2016 às 04:17

    Olá Grazi!
    Sempre leio seu blog mas nunca tinha comentado. Estou reformando e seu blog me dá ideias sensacionais igual a esta! Minha sala de tv também é grande e eu estava quebrando a cabeça de como eu ia decorar e também vou seguir sua sugestão porque amei a ideia da sala de bate papo. Quero aproveitar e deixar meus parabéns e dizer que admiro muito seu trabalho aqui no blog é visto que você faz com muito amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Franciane!
      Obrigada!
      A sala de bate papo tem uma proposta muito bacana e um contexto super agradável, vai ficar linda na sua casa!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.