Network Decoração Arquitetura Construção

Camas ilhas - veja layouts de quartos com a cama no meio do ambiente!


Aproveitando o gancho do post de ontem, no qual falamos sobre layout (arranjo físico de um ambiente), o post de hoje também faz referência ao assunto, no entanto, destacando as camas ilhas!
Ilha no design de interiores é um termo que designa determinados móveis/elementos que ficam no centro de um ambiente (uma bancada no meio da cozinha é chamada de ilha, assim como um gaveteiro no centro de um closet e uma cama no meio de um quarto).
As camas ilhas vêm ganhando cada vez mais destaque por consequência dos novos layouts que fogem da tradicional distribuição de móveis que na maioria das vezes ficam encostados nas paredes.
Além de garantir modernidade ao ambiente, a cama localizada no meio do quarto pode dar espaço e servir como base para muitas propostas como: um home office, um cantinho de make, já que sua cabeceira precisa ser alta para não cair os travesseiros. E até abrir circulação para o guarda roupa, janela, banheiro...viabilizando dessa forma novos layouts!
Vejam só!

A cama ilha desse quarto possibilitou a criação de um espaço que serve tanto para trabalho quanto para cuidados da cutis! rs Além disso, em quartos muito estreitos, o layout padrão é sempre a cama em frente ao guarda roupa, né? Eliminando um espaço para tv (com ressalva quando ela é instalada no teto ou guarda roupa, mas que aí não é bem um espaço...). E adotando esse layout com cama ilha é possível ter espaço pro guarda roupa mais um espaço pra tv com móvel/painel e tudo que tem direito! rs Projeto: Ana Lucia Rozenblit e Sabrina Salles. Foto: Edson Ferreira.


Quarto com cama ilha com cabeceira estofada de camurça. Notem que a cabeceira é bem estreita e atrás foi criado um home office. Projeto: Marilene Galindo.

Quarto com cama ilha com cabeceira capitonada. Aqui o layout com a cama no meio possibilitou a circulação para o banheiro. Detalhe para o guarda roupa e o lustre! Projeto: Granatti Interiores

O layout moderno com a cama no meio do quarto conferiu atrativo e funcionalidade ao ambiente! E deixou a parede da frente livre para criar um espaço para tv! Projeto: Barbara Paiva

Aqui a cabeceira da cama serviu como painel e base para uma penteadeira. Um espelho na parte maior fechará perfeitamente a proposta! Projeto: Felix Valle Junior.

Nesse quarto a cama ilha ficou ousada ( e combinou perfeitamente com a bancada/cuba dentro do quarto) e ainda liberou espaço para circulação do guarda roupa! Projeto: Lídia Maciel

Já aqui além de liberar espaço para o guarda roupa, liberou espaço para uma bancada de make (veja mais aqui nesse post). Adoro a cama ilha com cabeceira que acopla os criados também! Projeto: Claudia Pimenta e Patricia Franco



Fotos: ProfissionaisDivulgação (+ info)

E aí, o que vocês acham dessa proposta de colocar a cama no meio do quarto?! Usariam ou não?!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.