Network Decoração Arquitetura Construção

12 Cozinhas decoradas de preto e branco - veja modelos lindos e dicas de como decorar!


O duo preto e branco conhecido também como p&b é um clássico e, portanto, nunca sai de moda. Além disso, agrada a gregos e troianos, visto que o branco é a opção mais pedida tanto para cozinhas monocromáticas quanto como base para outras cores por garantir luminosidade, amplitude e assepsia.
E o preto por trazer sofisticação e modernidade ao espaço, além de ser super democrático e combinar com tudo, até com seu marido que se identificará com o espaço e não se sentirá intimidado em fazer quem sabe...todos os dias o jantar, hein?!rs
É porque a cor é bastante associada e querida pelo público masculino!
Entretanto, vale destacar que aquele visual rebuscado cheio de adornos/bibelôs – muito característicos do universo feminino combina melhor com outros estilos, nesse caso, prefira um visual mais clean e com design retilíneo para garantir modernidade e evitar a sensação de um ambiente abafado/carregado, já que a cor preta usada em demasia também pode facilmente reforçar essa impressão.
E por falar em abafamento, a iluminação é outro elemento importante para evitar essa sensação e garantir um ambiente funcional, pois a cozinha é considerada uma área de trabalho e, portanto, deve ser bem iluminada!
Além da iluminação natural mesmo que em grande intensidade é importante fazer uso da iluminação artificial através de luminárias em pontos específicos para assegurar o desempenho do ambiente em período noturno, pois a cor preta costuma camuflar sujeira (o que talvez seria bom...#pensativa!rs).
E é por isso que na maioria dos projetos de cozinhas p&b a base (piso/paredes/teto) é branca e somente os armários e bancadas são pretos, pois desta forma garante maior luminosidade a cozinha!

Bom, vamos ver agora lindos modelos de cozinhas decoradas de preto e branco?!

Cozinha com base e ilha brancas e armários pretos. Projeto: Aquiles e Iara Kilaris.

Cozinha com bancadas de granito preto e armários no mesmo tom. Projeto: Daniela Barranco.

Cozinha p&b. Vejam como o metálico/inox combina super bem com o duo?! Eu adoro! Projeto: Elayne Orosco.

Cozinha corredor preto e branca! Reparem na iluminação bem distribuída dessa cozinha?!Projeto: Elayne Orosco.

Cozinha preto e branca com visual clean e retilíneo! ♥ Projeto: Karla Hagenbeck.

Cozinha com piso preto, armários p&b (branco com predominância maior) e parede de pastilhas com os mesmos tons. Projeto: Thatianna Nunes e Ricardo Roberto.

Pra quem ainda tem medo de usar a cor preta na cozinha pode usa-lá apenas nas bancadas como nesse projeto, assim o ambiente fica mais clean! Projeto: Aquiles e Iara Kilaris.

Cozinha com piso e bancadas pretas. Projeto: Ana Spagnuolo e Marcos Ribeiro.

Cozinha com base branca - paredes/piso e marcenaria/marmoraria na cor preta! Adoro a parede de Scaleno (Castelatto) lá no fundo! Projeto: Karoline Stoff.

Cozinha com textura de brilho na marcenaria de laca branca e no piso de granito preto absoluto! Projeto: Pedro Lazaro. 

Vejam que o duo p&b pode ser usado inclusive em cozinhas pequenas como está, basta direcionar a cor preta nos detalhes. Ah reparem também na iluminação na parte inferior do armário que facilita o uso da bancada preta. Projeto: Aquiles e Iara Kilaris.

Cozinha com bancada de silestone preto stellar (tem brilhinhos! #perua, gosto de brilhos até na bancada! rs) com armários de vidro serigrafado preto com sistema de abrir apenas com toques! Projeto: Aquiles e Iara Kilaris.





Fotos: ProfissionaisGoogle Imagens (+ info)


Quem me acompanha já há um tempo no blog sabe que eu adoro o estilo masculino no decor (mais do que o feminino) com muito preto, branco e cinza, por isso nem preciso dizer o quanto eu gostei dessas cozinhas p&b, né?!
E vocês também curtem ou não?! Algum modelo preferido?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!




Parabéns a todos os arquitetos pelo dia e por concretizar o sonho de muitas pessoas!
Desejo que todos também tenham seus sonhos e projetos realizados!

Obrigada também por me inspirarem! ;)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.