Network Decoração Arquitetura Construção

Suede na moda e na decoração – veja ótimas inspirações com essa super tendência!


Ôxi fazia tempo que eu não escrevia posts relacionandos as tendências de moda e decoração (pra quem não sabe sou formada nessas duas áreas e amo elas igualmente, apesar de ter um blog só de decor! ♥), um dos estilos de posts que mais gosto de escrever por aqui...!
Enfim, basta dar uma olhadinha nas novas coleções de roupas das lojas (a minha amada Zara está bombando!) que encontramos um item que é unanimidade entre elas: o suede!
Presente em vestidos, shortinhos, coletes, camisas....(fora acessórios que já são considerados mais usuais: bolsas, sapatos..), o suede é tendência absoluta vista tanto em street style quanto passarelas!

Fotos: Instagram ImaxTree

Com uma pegada boho (super em alta na moda!) encontrado principalmente em tons terrosos, o suede também vem sendo usado para compor diversos estilos (urbano – aposte no mix com camisas; fashionista – aposte no mix com camisetas podrinhas; romântico – aposte no mix com tops de renda...).
Por ser um tecido (sintético de poliéster) bastante resistente e ao mesmo tempo super macio e molinho (semelhante ao camurça), o suede vem sendo muito utilizado na moda e já há algum tempo na decoração de interiores!
A versatilidade de texturas, cores e uso, além da durabilidade faz com que ele seja uma ótima opção de revestimento de sofás, poltronas, cabeceiras, almofadas e outros objetos decorativos.
Confira só!
Quarto de casal com almofadas, puff e poltronas revestidos de suede! Conheça os outros ambientes dessa linda casa aqui! Projeto: Aquiles e Iara Kílaris.

Quarto com cabeceira vertical estofada revestida de suede no tom de cinza. Projeto: Cristiane Colombo e Andréa Dal Pont.

Suíte com cabeceira horizontal estofada revestida de suede no tom bege! Projeto: Lage Falqueto.


Sala de estar com sofá off white revestido de suede com brilho! Conheça os outros ambientes dessa linda casa aqui! Projeto: Aquiles e Iara Kílaris.

Sala de tv com sofá de suede com brilho e painel da tv com placas estofadas e revestidas de suede! Conheça os outros ambientes desse lindo apartamento aqui! Projeto: Aquiles e Iara Kílaris.

Home theater com sofá retrátil e porta copos nos braços revestido de suede! Conheça os outros ambientes dessa linda casa aqui! Projeto: Aquiles e Iara Kílaris.

Sala de jantar com mesa de vidro e 8 cadeiras estofadas e revestidas de suede no tom bege! Conheça os outros ambientes desse lindo apartamento aqui! Projeto: Aquiles e Iara Kílaris.

Sala de jantar com mesa em laca bege e 12 cadeiras revestidas de suede no mesmo tom. Projeto: Aquiles e Iara Kílaris.


Fotos: Profissionais; Google Imagens (+ info)

A limpeza do suede é feita com pano de algodão umedecido na água em casos mais leves e com produto específico (encontrado em lojas de estofados/de limpeza) em casos mais pesados/resistentes.
E aí, o que vocês acham do suede no decor?! E na moda?!
Eu adoro em ambos!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.