Network Decoração Arquitetura Construção

Hall do elevador – veja modelos lindos e dicas de como decorar!


Fazer uma entrada triunfal (em todos os sentidos) é surpreender e causar em poucos instantes uma boa impressão!
Portanto, pra quem mora em apartamento o hall do elevador é fundamental para criar um decor de impacto!
No entanto, antes de sair espalhando móveis por todo o hall, você precisa ter aprovação do condomínio e dos vizinhos se o espaço for compartilhado. E verificar se há ou não a necessidade de realizar um projeto que agrade a todos.
Se sim, então tanto o projeto quanto os gastos devem ser compartilhados.
E se não, ele pode ser uma amostra do contexto geral do decor do seu apartamento, assim como em halls privativos com um apartamento por andar.
Entretanto, em todos os casos ele deve ser um espaço aconchegante e acolhedor que recebe tanto a visita quanto o próprio morador.
Por ser geralmente um espaço pequeno, os halls costumam ser decorados com elementos que agregam informação de décor, porém sem ocupar espaço.
Entre eles podemos explorar a iluminação no teto, parede e até piso!
Tapetes e mosaicos que decoram o piso de forma horizontal, mas sem ocupar espaço, assim como painéis, tintas, papéis de parede, quadros, revestimentos 3D, espelhos, quadros vivos que decoram as paredes de forma vertical.   
Já se o espaço permitir, o hall também pode ser decorado com aparadores, puffs, poltronas, garden seats, vasos de flores e até objetos decorativos pessoais.
Tudo vai depender do espaço, estilo e desejo de cada um!

Por isso, separei lindos halls de elevadores para inspirar vocês e que também podem servir de referência para halls residenciais, vamos conferir!

Hall do elevador decorado com espelhos, raias de iluminação, tapete, escultura e ônix iluminado! Projeto: Gislene Lopes.

Hall do elevador com parede revestida de espelhos com recortes geométricos bisotados + papel de parede dourado de arabescos. Detalhe para o criado bombê  e o arranjo de flores vermelhas que fechou o decor com muito charme! Confira os outros ambientes desse apartamento aqui! Projeto: Mariane e Marilda Baptista.

Hall do elevador com papel de parede texturizado cinza de arabescos e iluminação wall washer que valoriza o material + aparador em laca branca com pés palito. Projeto: Márcia Carvalhaes.

Hall do elevador com decor branco e cinza (mesmas cores do apartamento), tela geométrica e vaso de flores amarelas sobre a coluna de acrílico! Conheça o apartamento todo aqui! Projeto: Chris Hamoui.

Hall do elevador com decor branco, cinza e dourado! Detalhe para o espelho com moldura e para o garden seat que deram todo charme ao espaço! Veja os demais ambientes desse apartamento aqui! Projeto: Valdete Duarte.

Hall do elevador com piso em granito, projeto de marcenaria com nichos decorativos e lustre de cristais! Projeto: Liz Ribeiro Arquitetura

Hall de entrada do elevador com piso e porta emoldurada de mármore crema marfil. Detalhe para o painel madeirado e aparador cromado com vaso de flores lindo! Projeto: Mariane e Marilda Baptista.



Fotos: Profissionais, Divulgação (+ info)

E aí, o que vocês acharam dos halls?! Algum modelo preferido?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.