Tendências de arquitetura e construção 2017
LEIA MAIS
Guarda corpo de vidro embutido no piso
LEIA MAIS

20 Casas luxuosas e modernas do escritório Saota! Confira detalhes!

29/10/2015 - Arquitetura


Quem é arquiteto ou curte arquitetura com certeza já deve ter ouvido falar ou visto algum projeto do renomado escritório de arquitetura Saota  (confira mais projetos dele aqui no blog)!
Localizado na África do Sul, o escritório é mundialmente conhecido tanto pelos seus prêmios e belos projetos quanto pelo seu extenso portfólio que está presente nos cinco continentes!
Comandado pelos arquitetos: Stefan Antoni, Philip Olmesdahl, Greg Truen, Phillippe Fouché e Mark Bullivant, além de uma grande equipe de profissionais da área, Saota é especializado em todos os segmentos: corporativo, institucional, comercial e residencial - e todos com uma pegada bem minimalista!
No entanto, hoje aqui no blog vou compartilhar com vocês apenas residencial.
E do extenso portfólio deles, me propus a difícil missão de escolher apenas 10 projetos que depois acabei mudando para 20! rs

Então confira agora minha seleção de 20 projetos top Saota!


A área de circulação passa por cima da piscina com degraus assimétricos e iluminados! Área construída: 845m² . Local: Ibiza/Espanha.

A piscina faz parte do projeto arquitetônico da casa! Local: Dubai.

Olha o tamanho dessa piscina?! Área construída: 5436m². Local: Dubai

Área construída: 5602 m² . Local: Palm Jumeirah (menor ilha dos) Emirados Árabes Unidos. Que vista feia, hein?!

Esta casa dispõe de uma variedade de espaços projetados em torno de um pátio central! Área construída 1935m² . Local: Austrália.

Casa de campo que combina elementos da natureza com arquitetura contemporânea. Bem modesta essa casa de campo, não?!rs Local: Saint Tropez/França.

Essa casa é situada num penhasco muito íngreme com vista para o Oceano Atlântico. Detalhe para o telhado de concreto em balanço com iluminação! Área construída: 1954m² . Local: Senegal.
Essa casa foi projetada de modo que todos os ambientes tivessem vista para Ilha e o pier dos barcos. Área construída: 1932m². Local: Miami/Estados Unidos.

Casa com brises móveis na fachada que oferecem privacidade e controle da luz solar. Área construída: 745m² . Local: Nova York/Estados Unidos.

Casa com terreno em declive e estilo urbano. Local: África do Sul.

Casa com vista para o Oceano Atlântico. Sabem outra coisa que reparei e que adorei nos projetos?! A maioria possui essa espécie de passarela que embaixo abriga um lounge em cima uma área de contemplação para o mar, não é lindo mesmo?! Área construída: 880m² . Local: Cidade do Cabo/África do Sul. 

Casa com arquitetura contemporânea e robusta, o revestimento de pedras na fachada e nos ambientes internos reforça a proposta. Área construída: 1100m² . Local: Cape Town/África do Sul.

Além da arquitetura monumental, essa casa possui telhado de cobre! Área construída: 979m². Local: Cape Town/África do Sul.

Casa com vista panorâmica dos quartos para o Sul e Leste. Detalhe para o telhado que parece flutuar! Local: Cidade do Cabo/África do Sul.

Casa de vidro com formato em U. Detalhe para o muro de entrada nada convencional! Veja mais detalhes e ambientes internos dessa casa aqui! Local: Joanesburgo/África do Sul.

Casa com com elementos: pedra e madeira que reproduzem a natureza onde é localizada. Área construída: 885m². Local: Cidade do Cabo/África do Sul.

Casa com arquitetura minimalista, estilo caixa e toda integrada com a natureza! Área construída: 676m² . Local: África do Sul.
Casa com formas orgânicas/curvas inspirada pelas ondas e conchas do mar, região onde é localizada. Local: Cape Town/ África do Sul.

Casa com fachada posterior com vista para o mar e terraços ajardinados. Área construída: 1198m² . Local: Plettenberg Bay/ África do Sul. 

Casa com todos os ambientes com vista para o mar e materiais que realçam o estilo "casa de praia". Olha outra "passarela" aqui! rs Área construída: 1176m². Local: Plettenberg Bay/África do Sul.


São projetos espetaculares, né?! rs E não são só as casas que são lindas, os lugares são paradisíacos também, não acham?! Sem falar o interior delas que é assunto pro próximo post! rs
Ah e repararam que todas possuem paredes/panos de vidro?! Nesse caso, são utilizados vidro com controle/proteção solar composto de revestimento metálico que reduz a incidência de calor - saiba mais!
Quem quiser conferir mais casas ou outros tipos de projetos que também são lindos, visite o site deles!
E aí, o que vocês acharam das casas?! Pelo menos um modelo preferido?! rs

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Flavia

Flavia29/10/2015 17:13:48

Um modelo Grazi? Todos são lindos!!!!!!!!!!! Minha futura casa sera assim!!!!!!!!!kkkkk

Decorsalteado

Decor Salteado - 03/11/2015

Oie Flavia!
Um eu dificultei mesmo, né?!rs
Beijos,
Grazi

Publicidade

TV DECOR SALTEADO

CAIXA DE BUSCA

Publicidade

INSTAGRAM @DECORSALTEADO