Network Decoração Arquitetura Construção

10 Áreas de serviço decoradas - veja dicas e modelos para casas e apartamentos!


Ela é extremamente importante numa casa/apartamento, no entanto, na hora de decorar ninguém dá tanto importância assim para ela...
A área de serviço ou lavanderia, assim como os demais ambientes também merece e necessita de decoração, já que é considerado um ambiente de trabalho e, portanto, deve ser funcional e organizado!
E partindo desse princípio, podemos explorar um pouco mais elementos que são básicos nesse tipo de ambiente como revestimentos e armários!
Em vez de optar por padrões tradicionais, prefira modelos que mesclam cores, texturas e formas diferentes, dessa forma além de equipar sua área de serviço você vai decorá-la ao mesmo tempo!
Entretanto, um charminho nunca é demais, né?! Ainda mais nesse ambiente que costuma ser tão sem graça (tanto de decor quanto de frequentar rs)!
Por isso, faça uso também de outros elementos de décor que possam garantir charme e alegria ao espaço como flores, papel de parede, quadros e ate objetos decorativos que remetam ao tema do ambiente!
Em casas a área de serviço costuma ser maior e isolada, já em apartamentos geralmente são menores e integradas.
Entretanto, tanto uma quanto a outra deve seguir o mesmo estilo de décor adotado nos demais ambientes, além de recursos que otimizam o espaço como:
  • Setorização do ambiente que facilita a execução rápida de tarefas.
  • Instalação de um cabideiro próximo a tábua de passar ou até mesmo uma arara (dessas de loja) pequena, além de uma bancada para dobrar roupas, organizá-las.
  • Instalação de armários para guardar vassouras, panos de chão..., bem como prateleiras e nichos para deixar os objetos sempre à mostra e de fácil acesso.
  • Instalação do varal na altura da pessoa que vai utilizar com mais frequência.
  • Organização de produtos de limpeza de acordo com sua função (produtos de banheiro separados de cozinha, de roupas).
  • Facilite a circulação do ambiente encostando os itens nas paredes.
  • Dê preferência a móveis funcionais, resistentes e que facilitem a limpeza, assim como revestimentos.
  • Se possível, escolha máquinas com abertura frontal, possibilitando o uso de bancadas superior.
Confira agora lindos modelos de áreas de serviços/lavanderias decoradas!


Adoro essa ideia! A parede do tanque que poderia ser apenas mais uma parede qualquer ganhou nicho redondo para guardar prendedores mais duas lousas de vidro do mesmo diâmetro que além de ser super funcional, decoram o espaço!

Já nessa lavandeira, o frontão foi revestido com papel de parede. O modelo vinílico é perfeito para áreas molhadas, pois são impermeáveis!

Veja como o revestimento de pastilhas fez toda diferença na área de serviço de base branca?! O rejunte epóxi também é ótimo para áreas molhadas!

Preto, prata e branco - linda combinação! Se encaixa perfeitamente em áreas de serviço com estilo de decor mais moderno! Conheça os demais ambientes desse lindo apartamento aqui!

Além da parede de pastilhas vermelhas que deu todo charme ao ambiente, veja como a máquina com abertura frontal viabiliza o uso de bancadas e otimizam o espaço da lavanderia! ♥

Pra que colocar um piso todo branco/igual se você pode adicionar informação de decor sem ocupar espaço e muitas vezes gastar dinheiro?! Mescle cores, texturas...é simples e lindo!

A iluminação além de necessária nesse tipo de ambiente pode ajudar a decorar! Escolha luminárias bonitas e diferentes! Detalhe para o papel de parede que também esta mara!

A flor de cor contrastante ajudou e muito a dar uma carinha mais alegre ao ambiente!

Veja mais uma ideia bacana que pode ser feita no piso?! Adorei também o espaço do pet!

Os ganchos são super funcionais para pendurar roupas/utensílios e também para decorar a lavanderia!


Projeto/Fotos: Aquiles Nícolas Kilaris e Iara Kilaris


E aí, o que vocês acharam das lavanderias?! Algum modelo preferido?!♥

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.