Network Decoração Arquitetura Construção

Casa contemporânea com linhas curvas - veja detalhes da fachada e dos ambientes internos!



Mais uma casa do arquiteto Aquiles Nicolas Kílaris em parceria com a designer de interiores Iara Kílaris que eu sei que vocês gostam e, claro eu também!
Como vocês bem sabem, as casas do arquiteto Aquiles são marcadas pelas formas orgânicas/linhas curvas, associadas ao estilo contemporâneo.
E na fachada dessa casa denominada de Casa Buriti, além dessas características mais três elementos chamam a atenção: a porta imponente de duas folhas com mix de materiais madeira e vidro que, aliás, são vitrais incolores, o que garante mais charme e modernidade ao projeto.
As duas colunas iluminadas que formam uma espécie de pórtico na entrada principal e que também garante destaque e amplia visualmente esse espaço, ainda mais com a presença do vidro superior que dá alusão de extensão da porta.
E a escada assimétrica com degraus amplos e iluminados que fecha o todo o conjunto com muita contemporaneidade e suntuosidade!





O terreno localizado num condomínio fechado na cidade de Amerina / SP possui 750m², sendo 538m² de área construída.
Bom, vamos entrar então?!
Ao abrir a porta você já vê todos os ambientes sociais (sala de estar e jantar) integrados e com elementos arquitetônicos surpreendentes!
Começando pela parede do living com pé direito duplo e revestimento 3D (Duna – Castelatto – saiba mais!) que serve de base também para a escultura enorme de formas geométricas.


Detalhe para o sofá de suede com brilho e para esse modelo de mesa de centro que está super em alta no decor!



E a escada curva escultural que dá sequência a o mezanino central de duas alas – com vista tanto para o estar quanto o jantar!
No décor a tabela de cores escolhida é em tons off white/neutro que dá destaque ao paisagismo interno e aos 3 lustres de cristais lindos!




Buffet todo espelhado que camufla a adega refrigerada.

A sala de jantar juntamente com a sala de estar também podem ser integradas a área externa/lazer da casa por portas de vidro de correr!


O lavabo com hall fica próximo a sala de jantar. Esse tipo de proposta de utilizar hall na entrada do lavabo é uma tendência cada vez mais aderida nas casas/apês, pois garante maior privacidade as visitas - saiba mais aqui!
Nesse caso, o hall é decorado com plantas/jardim que seguem também embaixo da bancada do lavabo. É muito importante que esses dois ambientes tenham a mesma decoração/contexto, já que um complementa o outro.
Confiram!


Jardim com pisantes de mármore, seixos brancos e plantas permanentes/artificiais.


Lavabo com bancada de madeira em linhas curvas e proteção de vidro. A madeira fecha o ambiente com destaque e ainda reforça o estilo natural da proposta.

Detalhe para o revestimento 3D na parede da bancada!



No home theater o painel enorme com formas sinuosas revestido de mármore nero marquina e outro revestimento que reproduz o efeito de pastilhas é o grande destaque do ambiente.





Detalhe para o painel curvilíneo de pôsteres dos filmes!



A cozinha é ampla, porém com área de trabalho compacta com base clara/branca e bancadas de silestone preto. ♥ O grande destaque desse ambiente é o painel de madeira teca sob a tv que contorna até o teto na coifa!




A área de serviço é próxima a cozinha e possui tanque revestido de granito preto e parede revestida com uma imagem de flor em 3D muito charmosa!


Vamos subir e conhecer os quartos?!
A escada da casa possui degraus revestidos de mármore branco e iluminados + guarda corpo de inox.


O mezanino como já disse tem vista dos dois lados e outro super diferencial desse espaço é que ele possui uma cozinha íntima!
Esse tipo de cozinha vem sendo cada vez mais usado em casas de sobrado, pois serve como apoio para família.
Geralmente são cozinhas bem pequenas, apenas com o necessário: pia, frigobar e microondas.
E, nesse caso, a cozinha íntima segue com o mesmo estilo de decor (cores, materiais) do decor do mezanino - vejam só!


Cozinha íntima da casa!


No pavimento superior também é localizado o home office com bancada sinuosa e armário com porta de correr de vidro preto reflecta e iluminação embutida nos nichos que valoriza a coleção de carrinhos clássicos do morador.




Bom, agora sim os quartos!
Essa suíte, na verdade, possui tons claros com piso madeirado e estilo masculino, já que se trata do quarto de um jovem.


Além das formas sinuosas presentes no teto de gesso, a bancada de estudo também possui as mesmas formas que desce da parede até o piso.


O guarda roupa possui portas de correr de vidro serigrafado branco, na qual uma delas esconde a passagem para o banheiro!


O banheiro compacto possui base clara, bem como o quarto e pastilhas em dois tons de azul na área do box que conferem o estilo masculino ao ambiente.



No outro quarto a madeira é utilizada em vários elementos: no piso, na bancada de estudos e nas laterais do painel da cabeceira da cama com detalhes em espelho que dão sequência no guarda roupa.



A porta espelhada ao lado da bancada curva de estudos dá acesso a suíte.






O banheiro da suíte possui base clara e detalhes em mármore marrom imperador light que faz referência ao tom de madeira usada no quarto, assim como as pastilhas do painel da cabeceira.


As faixas de mármore marrom imperado light estão presentes na bancada que possui armário espelhado, no piso e na parede do box.


No terceiro quarto um decor mais moderno e futurista com bastante presença da cor branca e prata nos elementos e projeto luminotécnico com diferentes cenas, inclusive com o teto efeito céu estrelado.



Detalhe para a bancada de estudo com painel prata que sai do teto e contorna toda a parede!

O banheiro desse quarto é todo branco e mais minimalista.

Detalhe para os nichos espelhado na lateral da bancada.


E finalmente a suíte master!
Com tons de bege, marrom e branco e um rico mix de texturas, essa suíte conta com diversos elementos de destaque como o painel da cabeceira da cama com pastilhas de madrepérola e nicho iluminado e revestido com papel de parede em arabescos +  mesa de café da manhã com cadeiras clássicas.


Adoro quando a parede da cabeceira da cama é emoldurada por espelhos que seguem nos criados!


O closet da suíte master possui portas de correr de espelho e vidro branco serigrafado + piso de madeira.


Gente, e se o quarto está divino, o banheiro então está deuso! rs
Principalmente porque possui dois dos meus mármores preferidos carrara e nero marquina, bem como a cartela de cores neutras: branco, preto e cinza! ♥


Detalhe da parede revestida de mármore nero marquina e nichos iluminados e da bancada de carrara com duas cubas brancas de apoio + jardim.



Adoro quando a banheira possui jardim em volta, acho uma ideia super simples de fazer, já que esse espaço é geralmente necessário para a instalação da banheira e dá um efeito incrível, assim como a iluminação com led contornando toda banheira, bem bacana, né?!


Vamos para área de lazer!
Na área de churrasco os materiais de destaque são a madeira revestindo as paredes, o granito preto nas bancadas e as pastilhas metálicas como elemento de destaque.
A coifa enorme serve tanto para churrasqueira quanto para o cooktop.
E demais elementos como a tv, pendentes, torneira gourmet e a chopeira reforçam o estilo contemporâneo do ambiente!




A área de lazer conta ainda com academia, sauna, vestiário, além de uma linda piscina!

Academia com base toda branca.

Sauna inteira revestida com pastilhas de difrentes cores que formam um desenho de fundo do mar na parede.

Banheiro/vestiário com iluminação azul embaixo da bancada.


 Piscina com formas sinuosas e spa!

Elementos como "deck" de porcelanato madeira com formas orgânicas, iluminação e paisagismo deixam o espaço da piscina ainda mais bonito!
Notem que da área externa a integração com os ambientes internos é total!



Fotos Divulgação | Projeto: Aquiles Nicolas Kílaris e Iara Kílaris

E aí, o que vocês acharam dessa casa?! 

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

4 comentários:

  1. Oi Grazi! Tudo bem? Que projeto bacana. É de encher os olhos! Amei. Adoro casas assim, com mármores nobres e tons neutros. Muito linda. Mais uma vez, um post com muito bom gosto. Bjs. Rosilene Guimarães.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rosilene, tudo bem sim e vc?!
      Saudads!
      Ahh essa casa tá perfeita mesmo!
      E nós sempre nos encantando com os mármores da vida, né?!rs
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.