Network Decoração Arquitetura Construção

Banheiros/lavabos escuros - veja dicas e ambientes lindos com essa tendência!


Vocês já notaram que ultimamente têm surgido muitos banheiros/lavabos com louças escuras?!
Esses elementos são, na verdade, parte de uma tendência que há algum tempo vem sendo apresentada em mostras de décor e que, recentemente ganhou força total!
Os ambientes em tons escuros, em especial os banheiros e lavabos vêm na contramão dos tons claros e que há tempos estão em voga.
E será uma substituição desses tons?!
Não, será apenas uma alternativa pra quem gosta.
Acredito que a decoração de interiores está passando por uma fase muito bacana/democrática que presenciei tempos atrás na moda: “tendência das variedades”.
Só para elucidar esse meu pensamento...( senão vá direto em Dicas!) quem aí se lembra quando começaram a ressurgir as sapatilhas?! Em 2009, na época foi um boom e sabe por que eu me lembro?! Porque eu era designer de uma marca de sapatos e criei minha própria linha de sapatilhas, mas o episódio fatídico que me marcou foi quando notamos a diminuição dos pedidos e eu mesma fui oferecer em algumas lojas e tentar descobrir o porquê dessa mudança...então alguns lojistas me informaram que não iriam mais comprar, pois o verão estava chegando e as sapatilhas não seriam mais usadas porque eram “quentes” e que no próximo inverno elas poderiam estar fora de moda....Tentei argumentar de várias formas e dizer que não se tratava se um sapato de inverno e sim de uma sapato rasteiro, confortável, arrumadinho – tudo que faltava num guarda roupa feminino, mas não sou boa vendedora.....rs E hoje quando me lembro disso (como agora) começo a rir sozinha, pois as sapatilhas estão aí até hoje e na vibe delas vieram as alpargatas, os mocassins, os slippers...sapatos rasteiros, confortáveis, arrumadinhos que as mulheres usam o ano todo e amam!...#nossospésagradecem  #ehojeeutambémagradeçooepisódio! rs
Bem como os tênis recentemente, as calças de cintura media/alta, as maxi bolsas....não se tratam de tendências efêmeras e sim tendências das variedades que atendem diversos estilos e pessoas em diversas situações, porque se já não somos iguais todos os dias, quem dirá iguais as outras pessoas!
Enfim, e na decoração de interiores tenho observado o mesmo em diversos elementos/propostas. Nossa casa vem sendo cada vez mais uma extensão do que somos/gostamos. Não existe mais uma tendência pra todos os estilos e sim uma tendência (ou mais) para cada estilo, você é quem decide!
E hoje em dia se você curte um banheiro com vaso sanitário e paredes escuras ao invés de tudo clarinho – o mercado oferece! Fique a vontade, afinal a casa é sua!
E com algumas dicas/truques de design de interiores seu banheiro/lavabo pode ficar totalmente em harmonia/sintonia com a estética, a funcionalidade e o principal: seu gosto!
Portanto, se você curte tons escuros, porém está meio em dúvida de como usá-los, confira as dicas/truques logo abaixo:

Dicas

Se o banheiro/lavabo possui pé direito padrão (2.80/2.70), evite a cor escura no teto, pois ela diminui visualmente a altura do piso ao teto, dando a sensação de abafamento.
Para criar profundidade num ambiente quadrado, utilize tons escuros nas paredes opostas e para encurtar um ambiente comprido/retângulo, utilize tons escuros nas paredes menores.
Se você possui banheiro/lavabo pequeno e não quer diminuí-lo visualmente, use tons escuros apenas como ponto de destaque em algum elemento.
Cores quentes (amarelo, laranja..) oferecem mais aconchego ao ambiente escuro que costuma ser intimista, além de modernidade.
Dentre os tons escuros: preto, marrom...a cor vinho (marsala) e cinza estão super em alta!
Faça um projeto luminotécnico bem elaborado com luzes direta e indireta, já que os tons escuros dificultam a visualização/valorização dos itens/texturas.
Crie pontos de luz através de elementos metálicos, espelhos, cristais e até elementos claros/brancos.
Abuse das texturas em diversos itens para criar um banheiro/lavabo interessante e aconchegante, hoje em dia existe até vasos/cubas foscas (mais aqui).
Tons escuros são ótimos aliados para camuflar irregularidades (paredes, portas...).


Confira agora lindos banheiros/lavabos em tons escuros!


Banheiro com base branca (parede, teto, piso) e bancada com armário e cubas pretas. Detalhe para as cubas que são foscas em contraste com o brilho do mármore nero marquina! Essa proposta é ótima para quem não quer um banheiro totalmente escuro e/ou diminui-lo visualmente, já que a cor escura proporciona esse efeito. Projeto: Carina Fontes

Banheiro em tons de cinza de preto. Detalhe para os seixos que vem sendo cada vez mais usado em ambiente internos. Projeto: Fabio Morozini

Lavabo escuro revestido com pastilhas e mármore marrom imperador. Projeto: Aquiles/Iara Kilaris.

Banheiro com bancada e piso pretos, paredes cinza + pontos de luz branco nas cubas. Projeto: Isabely Penina, Melissa Barros,  Carol Barbosa.

Lavabo com bancada/cuba esculpida preta + parede revestida com papel de parede de arabescos. Projeto: Santos & Santos Arquitetura.

Banheiro com bancada de granito preto e em MDF revestida com vidro argentato cinza.Projeto: Liege Pinheiro, Natália Wolf e Priscila Pinheiro.

Lavabo com  preto com parede texturizada e louças brancas. Detalhe para o teto que possui recortes e iluminação indireta. Projeto: Karen Fanti.

Banheiro com revestimento texturizado preto na parede e bancada, banheiro, piso de mármore crema marfil. Projeto: Renata Florenzano.

Lavabo com paredes cinza escuro. Detalhe para a bancada de mármore calacata iluminada (saiba mais!). Projeto: Toninho Noronha

Banheiro com bancada e piso de mármore exótico Asian Gold e paredes texturizadas preta. Detalhe para as louças brancas! Projeto: Marcos Rolim, Luciana Bittencourt e Camila Mariana.

Banheiro com cores escuras predominante: cinza e preto. Detalhe para a cuba esculpida! Projeto: Paula Meneghel

Lavabo com paredes e piso preto, cuba esculpida em ônix, torneira de teto e vaso preto quadrado. Projeto: Gislene Lopes

Lavabo preto e branco! Com bancada/cuba de mármore nero marquina, papel de parede preto e piso branco. Projeto: Daniela Barranco.

Lavabo com paredes marrom escuro, bancada de vidro e cuba de cerâmica prateada. Detalhe para as pastilhas de espelhos. Projeto: CMSP Arquitetura.

Fotos: Divulgação; Google Imagens (+ info)

E aí, o que vocês acham das cores escuras nos banheiros/lavabos?! Curtem ou não?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.