Network Decoração Arquitetura Construção

15 Fachadas de casas com portas de entrada painéis/altas! Veja dicas e modelos lindos!


Com cada vez mais frequência vem sendo usado em projetos de casas modernas portas de entrada altas que garantem maior imponência as fachadas, além do efeito de um pé direito (altura do piso ao teto) maior.
Em alguns projetos a existência do pé direito alto/duplo e até triplo é real e, nesse caso, as portas de entrada altas são utilizadas para a acompanhar o projeto. Já em outros com pé direito padrão (2.70/2.80), o efeito é meramente ilusório, conquistado através de um painel superior sobre a porta/parede - feito com mesmo material/largura dela e somente na parte externa da casa, o que dá ideia de uma fachada com pé direito e porta maiores!
Esse artificio também podem ser usado em casa com pé direito alto/duplo/triplo, pois assim a porta fica mais leve para abrir/fechar, já que a maioria é feita de madeira.
Para conquistar a impressão de um painel perfeito quando fechado é interessante que a porta tenha o sistema de abrir pivotante (saiba mais!) que usa um pino/pivô embaixo e em cima da porta, ao invés de dobradiças nas laterais e que fazem com que a porta com sistema de abrir tradicional fique um pouco pra trás do painel e não rente como a pivotante.
E para valorizar ainda mais a porta painel, faça uso de grandes puxadores (lindos e super em alta!) e de iluminação, principalmente sobre o painel para enaltecer a porta como um todo!

Confira agora lindos projetos de casas com portas de entrada altas/painéis!


Fachada de casa com porta de entrada painel de madeira pivotante. Projeto: Giovanini Lettieri.

Casa com pé direito duplo, inclusive garagem e porta painel acompanhando o projeto: Projeto: Cypriana Pinheiro.

Casa com porta painel de madeira. Projeto: Cypriana Pinheiro

Note que essa casa possui pé direito duplo e o recurso do painel sobre a porta foi utilizado mesmo assim para deixar a porta mais fácil/leve de manusear. Projeto: Cypriana Pinheiro

Já nessa casa aparentemente a porta é mais alta mesmo, sem o recurso do painel superior, porém imagino que tenha pé direito alto e não duplo.... Projeto: Cypriana Pinheiro.

Veja como o vidro em volta da porta também fica bacana?! Projeto: Cypriana Pinheiro.

Como as portas painéis vem sendo usadas em casas modernas, as quais também vem sendo usadas cores claras - as portas painéis ganham ainda mais destaque pelo constataste de cores quando mantidas na cor da madeira natural. Projeto: Cypriana Pinheiro.


Veja que essa casa utilizou a porta branca e laqueada muito bonita e atual também ao invés da porta de madeira natural e, nesse caso, fez uso de pedras para valorizar o volume arquitetônico. Eu adoro a combinação de madeira + pedra + vidro+ cores claras + paisagismo! Projeto: Ana Paula Munhoz e Gabriella Saback.

Casa com porta painel de madeira. Projeto: Ana Paula Munhoz e Gabriella Saback.

Casa com pé direito duplo e porta painel de madeira na entrada. Veja como a iluminação valoriza a porta como um todo?! Extremamente funcional! Projeto: Dantas Bento.

Casa com porta de entada painel madeira. Projeto: Dantas Bento.

Fachada de casa com porta painel de madeira e detalhes em vidro. Projeto: Dreison  Santini

Fachada de casa escultural com porta de entrada alta em laca branca e vidro. Confira mais 40 modelos de fachadas de casas esculturais! Projeto: Dreison Santini

Casa com porta de entrada alta em laca branca e detalhe em vidro. Projeto: Dreison Santini.


Fotos: Divulgação; Google Imagens (+ info)

E aí, o que vocês acham das portas de entradas painéis/altas nas fachadas das casas?!
Eu sou suspeita porque o projeto da minha casa é assim...e eu acho lindo!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

2 comentários:

  1. Qual material pode ser utilizado nos caminhos para as entradas das casas e das garagens? Coloquei na entrada da minha casa pedra Portuguesa, mas a colocação ficou horrível, gastei muito dinheiro e não gostei. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Pode ser vários, pedras, pisos intertravados....veja tudo nesse post aqui: http://www.decorsalteado.com/2014/08/calcadas-residenciais-veja-dicas-e.html ou coloque calçadas residenciais na caixa de busca do blog.
      As pedras portuguesas tb ficam lindas, talvez o profissional que não acertou coloca-las...
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.