Tendências de arquitetura e construção 2017
LEIA MAIS
Guarda corpo de vidro embutido no piso
LEIA MAIS

Salas com halls de entrada integrados - saiba como criar um cantinho para receber na sua casa/apartamento!

23/06/2015 - Ambientes


Hall de entrada é uma ante-sala, um vestíbulo de acesso ao interior da casa. Tem a função de receber os visitantes e apresentar a casa, causando uma primeira impressão do decor/estilo. Ao mesmo tempo, ele cria privacidade para a sala deixando-a para ser vista depois.
Mas, porém, todavia, entretanto....,com a tendência dos ambientes integrados e dos ambientes/casas/apês cada vez menores, o hall de entrada vem ganhando mais uma proposta e vem fazendo parte das salas!
Com espaço pequeno ou não, porém segmentado através de móveis, painéis, jardins, mosaicos, iluminação....o hall pode ser criado num cantinho de entrada da sua sala!
E assim como o hall de entrada tradicional, ele deve conter o decor compatível com a personalidade/estilo dos moradores e da sala, claro!

Confira agora algumas ideias e dicas de halls de entrada integrados às salas!


A mesa redonda espelhada e os bancos servem tanto como complemento do decor da sala quanto como setorização do hall, já que as peças não possuem faces e podem ser usadas de todos os lados - se o seu caso é esse, abuse de elementos assim!  E a disposição correta das peças ao lado dos sofás e na entrada do apartamento integra ao mesmo tempo que setoriza os espaços. Conheça o apartamento todo aqui! Projeto: Christina Hamoui.



Aqui o aparador atende tanto o hall, já que fica ao lado da porta quanto a sala de jantar, por isso possui decor com elementos que rementem ambos espaços e ângulos (veja o quadro de frente pra quem entra). - Projeto: Rosângela - Casa da leitora! Conheça a casa toda aqui!)


Hall de entrada integrado as salas de estar e jantar. Notem que o estilo de decor (cores, materiais...) é o mesmo em todos os ambientes, o que garante uma integração harmônica e um resultado final lindo! Conheça o apartamento todo aqui! Projeto: Mariana e Marilda Baptista.


Entrar num ambiente e ver ele de costas pra você não é muito bacana, entretanto, as vezes esse é o layout mais funcional para o ambiente, sendo assim um aparador nas costas do sofá resolve essa situação e ainda cria um "hall" com objetos decorativos que remetem o estilo proposto e recepciona quem entra. Detalhe para o painel na parede oposta - atrás do aparador e com a mesma cor que dá a ideia de continuidade da peça. Projeto: Marco Viterbo
Nem sempre o espaço na entrada da porta permite o uso de móveis, nesse caso faça uso de adornos para o piso e parede como espelhos, quadros, nichos, iluminação, esculturas e mosaico como esse da imagem (veja mais info e modelos aqui!) que adicionam informação ao decor e setoriza a entrada, porém sem ocupar espaço. Projeto: Aquiles/Iara Kilaris.

O aparador ao lado da porta de entrada serve como móvel de apoio para os moradores guardarem chaves, entre outros pertences; para recepcionar as visitas e como complemento do decor da sala. Projeto: Roberto Migotto.
A parede ao lado da porta de entrada e de fundo da sala pode ser inteira revestida do mesmo material para dar a ideia e de continuidade e amplitude aos ambientes, além de servir como decor do hall de entrada e da sala. Aqui um aparador bem estreito (acredito que com uns 20cm de profundidade) foi criado e revestido com pastilhas. E elementos que adicionam informação ao decor, porém sem ocupar espaço foram super aproveitados como espelho (na cor bronze em alta no decor e perfeito com o tom das pastilhas), lustre, tapete e objetos compactos e com aparência imponente e suntuosa como garden seat e os castiçais. Projeto: Arlon Fernandes



Fotos: Divulgação; Google Imagens (+ info)

E aí, o que vocês acham de integrar o hall com a sala?
É uma ótima alternativa para quem não tem um ambiente específico e deseja um espaço para dar boas vindas, não?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Decor Salteado

Decor Salteado24/06/2015 18:20:49

Oie Rosilene!
Ah então deu certinho pra vc! Lógico que vai conseguir, pois bom gosto vc já tem e o resto Deus vai providenciando ...basta acreditar, assim como tudo!
Beijos,
Grazi

Anônimo

Anônimo23/06/2015 20:13:40

Oi Grazi! Adorei . Cada hall de entrada mais lindo. Lá na minha casa também tem, mas só que é integrado com mais duas salas. Estes me servirão de inspiração! Espero poder decorá-lo tão bonito quanto estes! Se Deus quiser! Beijos. Rosilene Guimarães.

Decorsalteado

Decor Salteado - 24/06/2015

Oie Bia!
Que bom que te serviu como inspiração o post! Fico contente em saber!
Beijos,
Grazi

Bia

Bia23/06/2015 19:36:29

Boa noite Grazi!! Adorei essa dica, essa ultima sala que tem a parede do lado da porta parece com a minha mais a minha sala fica de lado dessa parede. Sempre quis decorar essa parede mais não sabia que jeito e agora já sei como, vou fazer um hall com aparador também!!! Obrigado!!!! Beijão Bia

Decorsalteado

Decor Salteado - 24/06/2015

Oie Bia!
Que bom que te serviu como inspiração o post! Fico contente em saber!
Beijos,
Grazi

Publicidade

TV DECOR SALTEADO

CAIXA DE BUSCA

Publicidade

INSTAGRAM @DECORSALTEADO