Tendências de arquitetura e construção 2017
LEIA MAIS
Guarda corpo de vidro embutido no piso
LEIA MAIS

Cozinhas escondidas em armários/portas de correr - veja modelos lindos e dicas!

07/07/2015 - Ambientes


A tendência dos ambientes integrados é uma recente proposta que veio pra ficar!
Diversos fatores contribuem e explicam o porquê de tanta preferência: mais amplitude, ventilação, luminosidade, melhor interação entre as pessoas...
Dentre os ambientes integrados, a cozinha é a que mais se destaca, visto que até algum tempo atrás era considerada apenas ambiente de trabalho e hoje faz parte da área social da casa - integrada a salas de estar e jantar.
No entanto, não é todo mundo que gosta de ter a cozinha exposta nesses ambientes 24 horas por dia, preferindo apenas em algumas ocasiões especiais e usufruindo de momentos de privacidade em outros.
Nesse caso, as portas de correr são a melhor solução, já que elas escondem e/ou integram as cozinhas de acordo com desejo/necessidade do morador.
E atualmente elas possuem materiais e sistemas modernos, o que confere maior beleza e funcionalidade ao ambiente, veja só!


A porta de correr espelhada serve como um painel para sala de jantar quando fechada e aberta integra a linda cozinha ao ambiente social. Projeto: Ana Campos.

Cozinha escondida com porta de correr de vidro preto e alumínio! Os mesmos materiais e cores também são usados no decor da cozinha e da sala, o que garante a perfeita integração da cozinha - tanto aberta quanto fechada. Projeto: Maximira Durigan


A grande porta de vidro (Formaplas) de correr de três folhas isola a sala de jantar da cozinha quando necessário. De um lado recebeu acabamento em vidro cristalo ébano e do outro, cristalo safari. Ambas as cores acompanham seus respectivos ambientes. Projeto: Ana Paula Debes.


A porta de correr de vidro (Cinex) separa a cozinha do espaço do jantar. Notem que o sistema de correr da porta fica apenas no teto e quando aberta o piso fica sem nehuma marcação. Projeto: Consuelo Jorge.


Esse apartamento tem duas cozinhas - uma usada no dia a dia e outra gourmet usada em ocasiões especiais. A cozinha gourmet é totalmente integrada ao living, já a outra cozinha é integrada somente quando há necessidade através da porta de correr. Projeto: Consuelo Jorge.


Cozinha e living integrados e divididos por portas de correr. Projeto: Consuelo Jorge.


Cozinha escondida com porta painel de correr de vidro preto (até ao teto). Projeto: Consuelo Jorge.


Cozinha escondida e integrada a sala de jantar por uma porta de correr branca com frisos. Projeto: Aquiles/Iara Kílaris


Fotos: Divulgação; Google Imagens (+ info)

E aí, o que vocês acham das cozinhas escondidas?! Preferem assim ou totalmente integradas?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Denise

Denise11/06/2015 15:26:40

Oi Grazi eu gosto mais quando tem a porta! Não é sempre que a cozinha esta apresentável né? hehehe
Beijo Denise

Decorsalteado

Decor Salteado - 11/06/2015

Oie Denise!
Entendi...rs
Beijos,
Grazi!

Publicidade

TV DECOR SALTEADO

CAIXA DE BUSCA

Publicidade

INSTAGRAM @DECORSALTEADO