Network Decoração Arquitetura Construção

Couro croco na decoração - veja ambientes lindos decorados e dicas!


Ahh gente hoje vou compartilhar com vocês um material que sou extremamente apaixonada na decoração: couro croco!
Desde quando projetei meu lavabo, pensei no croco (cinza escuro) como papel de parede para revestir tanto uma parede dele quanto do hall dele (saiba mais), já que além de lindo e com uma atmosfera meio masculina que eu adoro no decor, dará ideia de unidade dos ambientes – característica importante para decorar espaços com essa proposta.
Ainda estou construindo e, por isso falta muito pra chegar nessa parte de decor, mas continuo firme e forte com essa decisão!rs E olha que desde quando comecei a construir já mudei muito de ideia do que eu queria, principalmente materiais (fazer inspirações todo dia para o blog é fogo!rs Ainda mais com as novidades chegando fresquinhas na caixa de email!).
Enfim, o fato é que o couro croco por ser altamente flexível e adaptável pode ser usado não só como papel de parede, mas também em almofadas, poltronas, móveis, bandejas, portas retratos....
Confere ao ambiente conforto, beleza, sobriedade e muito requinte, por isso também é muito usado em escritórios/salas empresariais.
Para não deixar a decoração com croco over/carregada é interessante mesclá-lo com outras texturas como inox, vidro, acrílico, pedras...
Ao contrário de outros tipos de couros, o couro croco – de crocodilo possui texturas/desenhos mais salientes (por isso é meu preferido ♥) e aliado a um projeto luminotécnico (wallwasher, por exemplo), o couro croco fica ainda mais bonito e essas características mais notórias!
Hoje em dia, sua versão sintética está em constante crescimento/aperfeiçoamento e oferece qualidade melhor do que o couro legítimo, já que proporciona acabamento com mais brilho, uniformidade, variedade de cores, texturas, além de ter um preço menor e ser ecologicamente correto!
Confira agora lindos ambientes decorados com couro croco!


Sala com papel de parede em couro croco marrom e almofadas revestidas em couro croco azul - lindo decor! Projeto: Anne Báril

Sala com aparador revestido de couro croco marrom. Projeto: Ana Paula Ronchi

Home office com móvel revestido de couro croco. Projeto: Denise Zuba.

Mesa de home office cavalete revestida com couro croco caramelo. Projeto: Debora Aguiar.

Quarto de casal com cabeceira em couro croco. Projeto: Andréa Texeira e Fernanda Negrelli.  

Quarto com criados revestidos em couro croco. Projeto: Anne Báril.

Lavabo (lindo!) revestido com papel de parede em couro croco. Projeto: Anne Baril.



Fotos: Divulgação; Google Imagens (+ info)

E aí, o que vocês acham do couro croco no decor?! Também curtem ou não?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.