Network Decoração Arquitetura Construção

Casa Cor Goiás 2015 – confira as tendências e novidades de decoração, arquitetura e paisagismo!


Foi dada a largada para a nova temporada da Casa Cor (maior mostra de décor/arquitetura/paisagismo da América Latina que acontece em diversas cidades)!
Ontem nós já vimos alguns ambientes de São Paulo e hoje vamos conferir a Casa Cor Goiás!
Com 37 ambientes criados por 56 profissionais, esse ano a mostra tem como tema: brasilidade, menos é melhor e compartilhar!
Veja só!

Studio 24 - com pegada masculina traduzido através de elementos, materiais e cores. Destaque para a parede galeria preta que enaltece os quadros. Projeto: Bruno Veras e Juliano Costa.

Bilheteria com materiais que imitam aço e concreto com aparência desgastada, bacana, né?! Projeto: Aleteia Tolentino e Stella Xavier

No piso desse escritório foram aplicadas placas do mesmo tipo utilizada em teatros, o que é perfeito para ambientes corporativos/sala de reuniões/diretoria. Detalhe paras as cadeiras (Herman Miller) que além de design, oferecem ergonomia (geralmente ou é uma coisa ou é outra, né?!) Projeto: Sinara e Karina de Siqueira.

A vegetação desse jardim combina plantas tropicais com diferentes tipos de folhagens e cores. O piso rústico é da Castelatto. Projeto: João Paulo Florentino.

Espaço gourmet com sala de estar, garagem, piscina e spa! A proposta desse decor é natural, por isso tons terrosos e muito mix de texturas. Projeto: Giovanni Borges

Varanda com espaço gourmet - madeira e tijolos dão o ar mais natural/rústico ao ambiente enquanto os móveis brasileiros oferecem requinte e contemporaneidade. Projeto: Genésio Maranhão.

Sala com paredes e teto revestidos com madeira. Projeto: Leo Romano.

Sala intima com proposta masculina traduzida pelas cores e texturas. Detalhe para o papel de parede com estampa gráfica. Projeto: Camila Braga

Quarto do casal lindo, no entanto, o destaque é com certeza os painéis laterais e iluminados de vitrais com desenhos geométricos! Projeto:Fernando Parrode. 

Banho do casal com porcelanato que imita os veios da pedra azul boquira. Os espelhos, bem como os metais dourados dão ar clássico ao ambiente  que ainda conta com materiais e elementos modernos. Projeto: Alessandra Lobo 

Quarto do bebê com tema de pedras preciosas, reparem nos pés do berço! Destaque também para a prateleira que segue uma proposta diferente - de balanço! Projeto: Sâmella Cardoso e Gustavo Freitas.

Home office com estilo praiano e bem brasileiro! Projeto: Andreia Spessatto e Naiara Sá.

Quarto da adolescente com uma proposta lúdica. A cabeceira da cama remete a uma gaiola (super trend no decor!) cheia de passarinhos! O guarda roupa refletido no espelho palaciano foi garimpado num antiquário. A cômoda segue a mesma linha clássica enquanto o restante adiciona contemporaneidade. Projeto: Ozair Riazo.

Sala de tv com tonalidade sóbrias e amadeiradas. Destaque para a parede da tv revestida com efeito geométrico 3D. Proejto: Larissa Maffra e Marina Bastos.

Quarto do rapaz com proposta urbana. Destaque para a divisória. Lindo ambiente! Projeto: Ana Paula Munhoz e Gabriella Saback. 

Banho do rapaz com revestimento geométrico em relevo. O piso recebeu mármore escovado que também aparece na bancada. Amei! Projeto: Wânia Simão

Sala de jantar - as paredes e o teto foram revestidos em ACM recortado com desenho de autoria dos profissionais. O piso é porcelanato com aparência de concreto. projeto: Andréa Brandão e Márcia Varizo.

Cozinha da Mãe Joana (gostei do nome! rs) com mix de propostas e materiais que faz referência ao tema, porém de forma harmônica. Projeto: Pedro Paulo do Rego, Lais Haydée e Tiago Siquieroli.

Loft 1 com elementos neutros e amadeirados. Projeto: Ana Paula de Castro e Sanderson Porto.

Confraria do vinho - destaque para as colunas e parede rústica. Projeto: Fátima Mesquita e Márcia Albieri.

Café - destaque para o piso, parede e teto que apresentam propostas diferentes e harmonicas ao mesmo tempo. Ah e para as mantas de pelo, reparam como pelo (fake) tem aparecido bastante ultimamente?! Projeto: Nando Nunes.

Lavabo do café - com mix de texturas: parede de tijolos, piso porcelanato madeira, bancada em mármore, porta madeira freijó e cobogós. Detalhe para as poltronas com pelo ( de novo rs) que reforçam o aconchego do ambiente. Projeto: Andreia de Sousa Carneiro e Silva.

Praça das águas - com jardins verticais. Adorei esses painéis que parecem colunas..rs. Projeto: Ricardo e Roberto Lima.

Ambientes decorado com tons terrosos e elementos brasileiros. Projeto:Regina Amaral.

Sala com decor neutro e ponto de destaque laranja. Adorei o piso! Projeto: Meire Santos

Studio barroco - o nome não deixa a desejar no decor, cheio de elementos que remetem ao estilo.♥ Projeto: Alexandre Milhomem.

Studio da médica - com elementos brasileiros e contemporâneos. Projeto: Claudio Múcio e Márcia Carvalho.

Sala da família com cores neutras. Projeto: Adriana Mundim e Fernando Galvão.

Sala com parede rústica decorada com pedras e iluminação. Adorei o sofá! Projeto:Doriselma Mariotto.

Banheiro social com cubas de sobrepor em nero marquina e metais dourado fosco. Projeto: Fabiola Fleury e Wilker Godoi.

Fotos: Divulgação

Pra quem quiser conferir de pertinho, a Casa Cor Goiás está na Mansão Anis Rassi - Rua: Mário Bittar, nº181, Setor Marista, Goiânia/GO até 24/06/2015 - entrada: R$40,00 e meia R$20,00.


E aí, o que vocês acharam da Casa Cor Goiás? Algum ambiente/novidade/tendência preferida?!


Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

2 comentários:

  1. Senti bastante a presença de nuances terrosas. Uma decoração mais linda que a outra!

    Bjs

    http://meuprimeiroapezito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tatiana!
      Também percebi...!
      Gostei bastante dos ambientes também!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.