Network Decoração Arquitetura Construção

Coleção Ser Todeschini – móveis ricos em texturas e com estilos variados inspirados nas pessoas!


Na semana passada um grupo de jornalistas/blogueiras estivemos em Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul a convite da Todeschini para conhecer a fábrica e a nova coleção: Ser!


A Todeschini possui mais de 75 anos de tradição e é considerada uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina - direcionados para residências, empresas e hotelaria - presente em mais de 250 lojas no Brasil e exterior!


Primeiro fomos conhecer sobre a campanha da nova Coleção Ser que juntamente com o novo posicionamento da empresa apresentam o slogan: “Todeschini - o coração da casa”, e busca nos variados tipos de lifestyle e nas raízes da sua história a renovação.
“Para a Todeschini, onde há uma casa, há vidas, e o “Ser” é o morador dessa casa. Cada pessoa é única em sua essência. E é através do seu estilo que esse coração vai pulsar”, afirma o gerente de marketing - Felix Polo, que também revela: “Nosso objetivo foi criar uma relação mais humana e próxima entre a marca e as pessoas”.

Félix Polo - Gerente de Marketing da Todeschini.

Interessante, né?!
Bom, depois de descobrir do que se tratava a nova coleção fiquei ainda mais curiosa, pois como designer de interiores/blogueira/amante do assunto vocês sabem que estou sempre defendendo a tese de que a nossa casa tem que ter nossa cara/gosto/estilo – independente da tendência e, portanto, uma coleção de móveis planejados que atenderia diversos estilos me deixou bastante empolgada tanto pela inovação da proposta e valorização da personalidade em ambientes decorados/planejados quanto pela expectativa da forma que eles iriam imprimir a identidade de cada um desses estilos nos móveis!
Logo após a apresentação fomos conhecer a fábrica que, aliás, é sensacional! Como também profissional graduada em Administração de Empresas, eu não pude deixar de me atentar a detalhes pertinentes... e concluir que a Todeschini é uma empresa modelo em diversos sentidos – a começar pela missão, visão e valores bem definidos e o mais importante muito bem executados.
Uma característica que me chamou muito a atenção (ex-bancária calejada) praticada por pouquíssimas empresas de hoje em dia foi a humanização em todos os ciclos da empresa – começando pelo presidente que foi super atencioso ao nos receber e mostrou ser um profissional sensível e também muito dedicado.

João Farina Neto - Presidente da Todeschini.

Passando pelos colaboradores que participam proativamente das idéias de melhorias da empresa (além de incentivos remunerados, de carreira... ah e outra coisa que achei bastante bacana é que eles tem 4 tipos de cardápios que escolhem todos os dias pela manhã qual querer na hora da refeição!rs). 
E por fim, a humanização também é notável no relacionamento com os clientes, já que através de pesquisas, a Todeschini desenvolve produtos que atendem o gosto/necessidade de cada “ser”.
E sem falar que o passeio pela fábrica ainda foi super nostálgico para mim, pois lembrei as inúmeras visitas que fazia durante a faculdade às diversas fábricas/empresas para conhecer todo o processo de gestão (oh fase boa! Mas a de agora é muito melhor! rs #realizada!).
Durante o percurso pela fábrica tentei adiantar/ver, né... detalhes da nova coleção que só conheceria depois no showroom e quando bati o olho numa “tabuinha” que reproduzia o aço a minha curiosidade e expectativa foram ao extremo!rs
Saindo da fábrica, a próxima programação era finalmente conhecer o showroom, a nova coleção Ser!
No entanto, logo na entrada mais duas "coisas" chamavam a atenção carro/moto importados que a Todeschini irá sortear aos clientes (fiquem ligados na promo!):


E duas vitrines com acordeons simbolizando o início da existência/atividade da empresa, pois vocês acreditam que antes de trabalhar com móveis ela era uma fábrica (e conceituada!) de acordeons?! No entanto, a baixa demanda fez a empresa alçar novos rumos...(adoro histórias com percalços, o final sempre é mais interessante e prazeroso!).


E agora sim (a mesma expectativa que eu passei tô fazendo vocês passarem também, perceberam, né?!rs) a nova coleção Ser!
E gente é deslumbrante, inovadora, surpreendente! Porque assim, a questão dos estilos variados até então eu já sabia que teria, porém o que eu não sabia e que ganhou meu coração foi o rico mix de texturas/materiais que os móveis apresentam - sensacional!
Quando vocês virem o vídeo/fotos vocês vão entender o que estou falando...a caracterização dos estilos foi literalmente impressa no móveis!
A coleção Ser possui três estilos predominantes: retrô, contemporâneo e urbano industrial, além de produtos com atmosfera romântica, country, descolada, natural...confiram!

O estilo contemporâneo, assim como sempre vemos no blog, apresenta linhas retas e minimalistas, no entanto, com traços clássicos criando uma composição clean e acolhedora. Entretanto, são as matérias-primas que apresentam o grande diferencial que falei pra vocês, elas reproduzem elementos que são condizentes com o estilo como pedra, cimento, metal, aço, mármore e madeiras clara e escura! É muito bacana – veja só!  


Olha as mesinhas reproduzindo o efeito do mármore que lindas! E estão super alta no decor - veja post aqui!


No estilo urbano industrial, os materiais dos móveis remetem a madeira desgastada, lona, correntes, engrenagens, peças de maquinário e tem puxadores de metal com design super sugestivo! Ele também explora elementos e cores que remetem às ruas e indústrias metropolitanas. E é super despojado, autêntico e moderno, além do mais vem ganhando força e destaque na decoração atual.


E essas portas reproduzindo o aço?! Os puxadores também ficaram perfeitos e reforçaram a proposta!


O estilo retrô inspirado nos anos: 50,60,70 - faz jus ao nome e oferece móveis com características bem marcantes do estilo: cores fortes, puxadores pequenos e de metal, no entanto, com tecnologia de ponta e proposta moderna como as luzes de led localizadas no interior dos armários e cores sóbrias! É uma releitura moderna que torna o retrô em um estilo muito cool sem deixar de ser nostálgico!



O efeito da iluminação interna ficou muito bacana, né?!


A linha com pegada mais romântica possui tons pastel (a cara do estilo) com uma certa predominância do rosa, no entanto, o mais interessante é a aplicação da imagem do tricô neles de forma sutil e usável, porém impactante devido a ousadia e a novidade! E o engraçado é que mesmo sendo uma imagem, ela passa aquela sensação de conforto e acolhimento que o tricô tem, sabe?! Saca só:




Ahh essa imagem de tricô reproduzida nos móveis ficou sensacional e ainda assim sutil e "usável"!


Os móveis com atmosfera country/de fazenda são a maioria de madeira na cor natural, rústica com puxadores de metais revestidos de couro, veja só!


Puxadores de couro e madeira mais rústica caracterizam o estilo country/fazenda do ambiente!


E seguindo a vibe do estilo descolado/moderninho, os móveis apresentam cores fortes, vivas e jovens com acabamento que tem efeito de laca brilhante – lindo!


Lembra muito laca, né?! Todas as cores ficaram lindas com esse efeito (no estilo romântico tem ela em rosa, no contemporâneo cinza claro e no country marrom).

Já na linha que possui uma atmosfera mais natural, o uso de madeira, assim como as cores bege, marrom e também a imagem de tecidos naturais como o linho impresso nos móveis conferem aos produtos um resultado muito bacana! E detalhe para os vidros/espelhos bronze que além de combinar perfeitamente com a proposta é super tendência e reforça o aconchego que o estilo natural tem, veja só: 


Olha o efeito do tecido de linho na cabeceira?! Lindo!

E o mais bacana de tudo é que as propostas de estilos com texturas impressas não são usadas isoladas a fim de deixá-las caricatas e monótonas, elas são usadas como mix de texturas/materiais, é claro, com maior predominância do estilo em questão, mas com pitadas de outros, o que torna os produtos/móveis muito mais interessantes e diferentes!

E como vocês pediram no instagram (se você ainda não segue @decorsalteado #ficaadica!) pra eu contar todos os detalhes - resolvi fazer um vlog mostrando tudo sobre a visita, o hotel, a coleção Ser e suas texturas....assistam e espero que gostem...!rs

Assistam em HD é só mudar a opção na engrenagem/qualidade que fica no rodapé do vídeo!

Assistam também o vídeo da campanha da Coleção Ser que ficou muito bacana!


Para saber mais detalhes dos produtos, acessem o site aqui!
O novo site da Todeschini agora possui plataforma com espaço especial para o cliente, no qual será possível solicitar orçamento para um projeto novo, acompanhar os pedidos e entrar em contato com o SAC.

E aí gente, o que vocês acharam da Coleção Ser da Todeschini?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

2 comentários:

  1. Grazi que linda essa coleção!!!! Já vi umas 5x essa cozinha amarela retrô, foi a que mais gostei!!!!!
    E parabéns pelo seu trabalho sempre muito informativo e bem feito seu blog é o melhor e você é uma graça!!!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Flávia!
      Sim ela ficou bem no estilo!
      Obrigada Flavia, fico feliz em saber!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.