Network Decoração Arquitetura Construção

Cozinhas moduladas modernas e acessíveis – veja modelos lindos e dicas de como adaptá-las à sua cozinha!


Ter uma cozinha moderna, bonita, funcional, de qualidade e tudo por um preço bem pequeno é o sonho de consumo de todo mundo, né?!
Mas saiba que esse desejo pode sim ser realizado através das cozinhas moduladas!
Diferentemente das cozinhas planejadas que são feitas para aproveitar cada cantinho do ambiente, entretanto, por um valor alto $$$, as cozinhas moduladas – encontradas prontas em lojas/magazines possuem módulos com padrões e tamanhos já estabelecidos, no entanto, essa questão pode ser driblada pela variedade de modelos que o mercado oferece, além da versatilidade dos módulos independentes, já que você tem a opção de comprar apenas os armários que lhe interessa e tudo isso por um preço bem menor!
Além do mais, não é porque as cozinhas moduladas possuem modelos estabelecidos que você não possa fazer alguma adaptaçãozinha ou outra para deixá-la perfeita para sua cozinha!
E questões como beleza, qualidade e modernidade – tanto as cozinhas planejadas como as moduladas de hoje em dia podem oferecer através de marcas conceituadas.
A desvantagem é que ao contrário da opção planejada que você possui um profissional que faz toda a parte de medição, elaboração... na opção modulada é você quem fica encargo disso, inclusive as pesquisas por padrões, tamanhos e preços compatíveis com seu gosto/necessidade.
Existem diversos modelos de cozinhas moduladas: de aço, madeira, coloridas, neutras, monocromáticas, inclusive com materiais modernos como vidro reflecta e módulos atuais para cooktops, bancada/pia e ilha!
Confira abaixo lindos modelos de cozinhas moduladas e dicas de como adaptá-las a sua cozinha!

Antes de começar o planejamento dos armários é importante tirar as medidas com exatidão de sua cozinha. Considere as posições de janelas, portas, pontos de tomada e interruptores e posições da pia, torneira e ponto de gás. Procure saber também por onde passam as tubulações de água e gás para que as instalações na parede não afetem os canos.

Cozinha modulada de madeira e vidro reflecta completa com ilha e módulos para forno e máquina de lavar louça.

Cozinha modulada de madeira com armário aéreo e balcão para pia.

Cozinha modulada de madeira cor natural + cor branca em alto brilho - lindo o mix de cores e texturas! Detalhe para a ilha com cooktop!

Cozinha modulada de madeira cor natural + cor vermelha e puxadores master. Se você gosta de cozinhas coloridas é recomendável que você utilize no máximo duas cores de sua preferência no armário.

Os modelos de puxadores embutidos e mais discretos estão mais em alta do que os demais.

Cozinha modulada de madeira com armário aéreo de vidro e na cor preta + armário para depurador. Tenha as medidas dos eletrodomésticos e alguns eletroportáteis como o micro-ondas para planejar a compra dos armários.

Mais uma opção de armário para o depurador.

O modulo com ilha também pode ser vendido separadamente, no entanto, se atente em deixar pelo menos 60cm livre para circulação em volta.


Há ainda gabinetes de canto com cestos giratórios aramados que aproveitam de forma excelente aquele espaço do canto da cozinha. Ideais para guardar os produtos de limpeza da cozinha ou vidros e temperos.

Cozinha modulada de aço branca e vermelha + módulo adega.

Considere suas necessidades -  caso tenha muitos utensílios de cozinha para guardar como panelas, pratos e travessas, provavelmente você vai precisar de um paneleiro grande como um kit de seis portas. Alguns fabricantes oferecem este tipo de paneleiro individualmente, o que facilita muito na hora de você organizar a cozinha.

Outro item fundamental num armário é o gaveteiro. No momento de escolher o seu, contabilize todos os utensílios que serão guardados nele e veja quantas gavetas irá precisar. Prefira um gaveteiro cuja gaveta superior já venha com uma divisão plástica para os talheres. Desta forma facilita a limpeza, além dos talheres ficarem sempre organizados.

Escolha o tipo de material dos móveis modulares. Como existe uma grande variedade de materiais e revestimentos disponíveis para todos os gostos e bolsos, você terá muitas opções como em MDF, MDP, lâminas de madeira com acabamento fosco ou brilhante, revestimento melamínico (também conhecido como fórmica) de todas as cores e texturas e placas de aço inox.

Cozinha modulada amadeirada e laranja com linhas retas e limpas - linda!

Cozinha modulada com puxadores discretos.

Fotos: Itatiaia, Italínea, Todeschini, Magazine Luiza, Google Imagens (+ info)

Algumas marcas também oferecem programas super fáceis de usar para você montar/visualizar sua cozinha em 3D com a disposição das peças, cores, estilo, módulos, o que facilita muito a pesquisa e o resultado final!   

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

2 comentários:

  1. Boa Noite Grazi!
    Adorei o post de hoje, estou pensando em reformar minha cozinha e orçamento só vai me permitir esse tipo de cozinha modulada mas muito bonita. Minha preferida é a da 3 foto com vidro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kelly!
      Hoje em dia o mercado oferece modelos super modernos e lindos, que com certeza deixará sua cozinha bacana!
      Ah sei, tb gostei!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.