Tendências de arquitetura e construção 2017
LEIA MAIS
Guarda corpo de vidro embutido no piso
LEIA MAIS

Banheiros de bebês - veja modelos lindos para meninas e meninos + dicas!

03/02/2015 - Ambientes



Preparar o quartinho para a chegada do bebê é um dos maiores prazeres de toda mãe!
E quando esse quarto se trata de uma suíte, o banheiro ganha a mesma dedicação!
Recebi recentemente o pedido da leitora (Luana) que vai ser mãe da sua primeira filha (Sofia) inspirações para banheiros de bebês meninas, no entanto, como não abordei esse tema ainda por aqui, o post de hoje será também para bebês meninos.
Hoje em dia é cada vez mais comum as casas terem mais de uma suíte, destinadas tanto para o casal quanto para os filhos.
E por se tratar de ambientes exclusivos, a decoração acaba sendo mais personalizada e no caso dos bebês mais ainda, pois os elementos precisam ser funcionais e atender as necessidades dos pequenos como trocador, banheira, vaso infantil...
É importante levar em consideração que seu bebê vai crescer e o banheiro precisa continuar sendo confortável e funcional para ele em todas as fases, portanto, através de um projeto bem planejado e pequenos ajustes, o banheiro poderá acompanhar o crescimento do seu filho(a).
A banheira mesmo é um dos itens mais efêmeros! E a forma mais barata e utilizada em banheiros de bebês é ela dentro do box sobre alguma estrutura, dessa forma facilita o uso da água.
Já outra opção de banho para os bebês que a princípio tem a beleza com qualidade principal é a banheira vitoriana e/ou ofurô. No entanto, ambas precisam de um móvel/bancada para apoiá-las + chuveirinho. E posteriormente precisará de mão de obra especializada para remoção.
Em alguns projetos a remoção da banheira/ofurô dá espaço para área do box, em outros com box já existente, costuma dar espaço a móveis. A decisão de já deixar um box existente é pessoal e baseada no tamanho total do banheiro. Só ressaltando que a banheira é uma situação efêmera e logo mais a necessidade da reforma chegará (e com seu bebê ainda de colo).
Bom, bebê de banho tomado precisa ser...trocado!
O trocador é outro item essencial num banheiro de bebê e pode ser feito sobre algum móvel ou bancada. É interessante que seja envolto de nichos para facilitar a tarefa e acomodar de forma prática e organizada os diversos produtinhos que os bebês costumam usar logo após o banho.
E pra fechar os elementos funcionais num banheiro de bebê, o vaso infantil ou redutor de assento. O primeiro necessitará de mão de obra especializada para a remoção posteriormente. E pode ser usado em média até 6 anos. Já o segundo é fácil de remover e instalar, inclusive em vasos tradicionais e pode ser levados até em viagens...
A decoração, assim como os elementos funcionais vai depender se você deseja algo atemporal ou exclusivo para cada fase do seu bebê. Embora, tanto uma quanto outra tem capacidade de proporcionar ambientes lindos e fofos!
Ela também costuma seguir a mesma cartela de cores usada em quartos de bebês: meninas - rosa, lilás, amarelo; meninos: azul, verde, amarelo.
Entretanto, com base neutra para viabilizar possíveis mudanças e seguindo a tendência dos banheiros em geral com menos revestimento possível.

Vamos conferir os banheiros então?!
Separei lindos modelos de banheiros de bebês de meninas e de meninos para inspirar a Luana e a gente, afinal, criança faz tudo ganhar sentido e admiração!

Banheiro de bebê revestido com pastilhas com cor predominante turquesa. Detalhe para o ofurô de siri!  Projeto: Sylvia Ferraro.

Banheiro do bebê com tema de corujinha e ursinhos + bancada grande que pode servir como trocador. Note que se tirarmos a decoração de bichinhos, o banheiro se transforma num ambiente que pode ser usado por uma pessoa de qualquer idade e tanto masculino quanto feminino. Projeto: Karina Tirloni e Mayara Razera.

Banheiro de bebê menina cor rosa e com estilo provençal lindo! Confira também o quartinho aqui! Projeto: Monique Pereira.

Banheiro de bebê integrado ao quarto com bancada para banheira e trocador + bancada de cuba baixa - lindo! Projeto: Mayra Lopes

Banheiro de bebê com banheira de plástico dentro do box. Essa é uma excelente opção para quem deseja poucas reformas posteriormente. O decor pode ser mais explorado com temas infantis. Adesivos são uma boa pedida!


Banheiro de menino azul com tema do Pequeno Príncipe! A bancada em curva comporta a cuba, o trocador e a banheira. Projeto: Max Mello.

Banheiro de bebê decorado com papel de parede amarelo. Essa cor é ótima tanto para meninas quanto meninos. Detalhe para a banheira vitoriana - é um charme, né?! Projeto: Nathalia Tweedie e Laura Pasquali. Foto.

Banheiro do bebê com inspiração de príncipe, nesse caso, elementos que remetem ao estilo clássico como a cortina, a cor dourada e o capitonê foram peças chaves. O banheiro conta ainda com cromoterapia para o bebê! Projeto: Alessandra Lobo.

Banho do bebê com bancada grande para cuba e trocador e área do box com deck de madeira (excelente antiderrapante) + ofurô estilo barquinho! Detalhe para o nicho com tema do fundo do mar! own... Projeto: Vanessa Garcia.
Esse banheiro do bebê é o mesmo da primeira imagem, aqui a foto mostra o detalhe do box e do vaso infantil - muito fofo, né?! Projeto: Queiroz Soares


Fotos: Divulgação, Google Imagens (+ info)

E aí, o que vocês acharam dos banheiros de bebês?! Algum modelo preferido, hein Luana?

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Publicidade

TV DECOR SALTEADO

CAIXA DE BUSCA

Publicidade

INSTAGRAM @DECORSALTEADO