Network Decoração Arquitetura Construção

Salas de estar e jantar pequenas e integradas - veja dicas + modelos para apartamentos!


Os ambientes pequenos são uma tendência cada vez mais forte, principalmente em apartamentos.
E um dos fatores que mais influenciam esse movimento é o metro quadrado cada vez mais caro!
E junto com a ascensão dos ambientes pequenos aumenta também a tendência dos ambientes integrados - especialmente as salas de estar e jantar, já que esse recurso tem o poder de aumentar visualmente os espaços, além de deixá-los mais funcionais e fluidos.
Entretanto, existem outras possibilidades que também ajudam a compensar a falta de espaço, conheça mais sobre elas nas dicas e imagens abaixo!

Mesa redonda é uma ótima escolha para sala  de jantar pequena, pois além dela economizar espaço, já que não tem quinas, ainda facilita a interação das pessoas. 

A mesa encostada na parede libera o acesso ao corredor e otimiza o espaço da sala de jantar. Já o espelho ajuda a ampliar visualmente o local. Projeto: Renta Cáfaro.

A marcenaria planejada ajuda a aproveitar cada cantinho disponível sem atrapalhar a circulação e a funcionalidade do ambiente.

Mesa com tampo de vidro, assim como cadeiras de acrílico são ótimas aliadas quando o assunto é ambiente pequeno, pois por serem transparentes não causam barreiras visuais e consequentemente dão a ideia de ambiente mais clean e maiores.

Utilizar cores claras ajudam a aumentar visualmente os ambientes, entretanto, não significa que não possa ter um ponto de cor! Veja esse ambiente com base branca e mesa colorida como além de deixar o decor amplo deu todo um charme! Projeto: Cynthia Pimentel

Se sua sala de estar for pequena desmistifica a ideia do jogo de sofás, nesse caso, opte apenas por um maior. Os modelos em L são perfeitos para essa essa situação!

O tapete grande utilizado tanto no estar quanto jantar dá a ideia de integração, além de aumentar a visão do piso - efeito que não poderia ser conquistado se tivesse dois tapetes menores - um em cada ambiente.

A mesma cor de tinta usada na parede do estar e dando continuidade no jantar - gera integração visual, o que dá a ilusão de um ambiente mais amplo.

 A mesa de centro na sala de estar pode e deve ser descartada se não houver espaço. Entretanto, se tiver a possibilidade - prefira um modelo estreito e/ou espelhado/vidro, acrílico que não causa barreiras visuais. Projeto: Ellen Cavalcante e Paula Ferraz.

Bancos e sofás otimizam espaço na sala de jantar, pois eliminam o espaço que seria destinado a locomoção das cadeiras. Projeto: Camila Klein

Fotos: Divulgação, Google Imagens (+ info)

E aí, o que vocês acharam das salas estar e jantar integradas? Algum modelo preferido?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.