Network Decoração Arquitetura Construção

Salas brancas e off whites - veja dicas e ambientes lindos decorados com essas cores!


Ah sou tão suspeita para fazer esse post sobre salas brancas...rs
Já disse a vocês diversas vezes que não sou uma pessoa muito colorida, gosto de cores, porém de forma pontuada, afinal, elas são muito necessárias para garantir mais vida e personalidade à decoração.
No entanto, são os ambientes de base clara/branca que realmente me conquistam tanto pela beleza, naturalidade quanto versatilidade!
Sendo assim, a possibilidade de mudar a decoração, acrescentando outros tons se torna muito mais fácil, já que o branco combina com tudo!
Entretanto, essa facilidade não é tão evidente quando se trata de um ambiente totalmente branco...
É que a cor branca tem o poder de nos transmitir tranqüilidade, aconchego, no entanto, de forma demasiada pode nos passar a sensação de frieza, inexpressividade.
E, por isso que a decoração total white deve ser bem elaborada.
Portanto, para evitar esse efeito rebote dispomos de alguns recursos na decoração como:

Texturas: o princípio número 1 para ter uma sala total white é ter diferentes texturas! No tapete, na cortina, no sofá...elas trazem mais informação a decoração e não deixam o ambiente tão frio.
Formas: as formas diferentes garantem movimento ao ambiente e evitam a monotonia da cor branca.
Transparência: no vidro, no acrílico, na cortina de voil...ela cria diversas propostas da cor branca com efeitos diferentes.
Iluminação: de forma bem planejada, ela proporciona efeitos que contribuem para o ambiente como a criação de diversos cenários, além de aconchego.
Metálico: objetos metálicos, assim como os espelhos (prata) criam pontos de luz no ambiente.
Off White: são tons que parecem branco, mas que, na verdade, são uma variação dele. Tons bem pastel (cinzinha, rosinha, amarelinho..) que também garantem tranquilidade, aconchego, além de dar luminosidade aos espaços e realçar a cor branca.



Utilizando esses princípios, com certeza a sala terá uma decoração branca linda e interessante!
Entretanto, se tem uma coisa que é tão importante quanto se preocupar com a frieza da cor branca, é a limpeza dela!
Que a cor branca nos reflete clareza, pureza, tranquilidade é bom, mas também denuncia qualquer sujeira!
Portanto, se você tem crianças ou animaizinhos em casa é bom repensar ou usufruir das dicas abaixo:

Use e abuse dos tons off White – conhecido também como branco sujo, aproveite desse aspecto e priorize o tom em sofá, parede, tapete.... elementos mais difíceis de limparem e que sujam facilmente.
Capas para sofás também são uma boa pedida e hoje em dia, ao contrário de antigamente tem umas bem bonitas e convincentes.

Já o tapete, opte por modelos com pêlos bem compridos, de preferência os com fios de seda que além de terem textura e brilho bacanas – ajudam a disfarçar bem a sujeira.

Separei diversas salas brancas lindas para nos inspirar, vamos ver?!

Essa sala exemplifica bem o que eu disse lá em cima de abusar dos tons off whites em elementos que sujam com mais facilidade e priorizar a cor branca nos demais. Veja como o tapete com fios de seda além de lindo também disfarça sujeira - eu adoro esse tapete! Esse decor é lindão, né?! Projeto: Sergio Palmeira.

Sala com decor branco e detalhes madeirados. A madeira também é um ótimo recurso para dar aconchego e eliminar a frieza do branco. Projeto: Beto Galvez e Nórea de Vitto.

Sala com decor todo branco e apenas o tapete bege. Detalhe para as Eames brancas e lindas! Projeto: Cristina Menezes. 

Sala com decor branco e tapete off white que puxa para o bege e faz referência a cor no teto, assim como os objetos decorativos. Projeto: Camila Sitonio e Lidy Siqueira.

Living com decor todo branco com pinceladas off white. Detalhe para a iluminação!

Sala com decor off white. Projeto: SHH

Apartamento duplex com sala branca e sofá e tapete cinza. Projeto: Julia Fernandes e Bruno Capanema. Foto: Anual Design

Sala e cozinha integradas - ambas com decor branco. Projeto: RCK Design

Living todo branco com mesa de centro em tampo de vidro. Foto: James Edition.

Sala com decoração branca e almofadas em tons marrom. Detalhe para a mesa de centro em laca branca alto brilho com estrutura de aço que faz referência aos objetos decorativos. Projeto: Indiara Barbieri.

Ahh que linda essa sala toda branca! Veja como os espelhos na parede e nas mesas criam pontos de luz no ambiente! E falando em luz olha como a iluminação valoriza a decoração?! Detalhe para essa Eames toda branquinha! ♥
Sala com decoração branca/off white maravilhosa! Veja o mix de texturas na parede, no tapete, no piso, no sofá como deixa a decoração branca mais atraente?! Detalhe para os bancos em acrílico! Projeto: Lidia Maciel.


Fotos: Divulgação, Google Imagens (+ info)

E aí, o que vocês acham da decoração branca?! Também gostam ou não?

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.