Tendências de arquitetura e construção 2017
LEIA MAIS
Guarda corpo de vidro embutido no piso
LEIA MAIS

Renove sua casa! Veja 10 dicas de decoração simples, criativas, baratas e modernas!

07/01/2015 - Decoração



"Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. 
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. 
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente."

Assim já dizia Carlos Drummond de Andrade....
E é engraçado como realmente o simples fato de ser ano novo, tem o poder de renovar nossas energias, nossas esperanças e a nossa vida em diferentes sentidos.
E para isso não é preciso grandes mudanças, pequenas modificações já nos colocam na mesma frequência e nos dão a sensação de que realmente estamos mudando...experimente (e durante o ano todo)!
Esse desejo de renovação permeia em nós constantemente, entretanto, com mais intensidade no começo do ano, período em que também é comum ter as maiores promoções de lojas. E se esse for o caso, aproveite o momento para renovar seu visual, sua casa, seu ambiente de trabalho...
Seguindo esse raciocínio, também renovei as tradicionais dicas de decoração de como renovar um ambiente (pintar a parede, trocar as almofadas, mudar móveis de lugar...) e coloquei 10 dicas diferentes, simples, baratas e atuais para você redecorar sua casa, já seguindo as tendências de decoração para 2015!

Bandeja bar:esse simples acessório não tem apenas o poder de renovar o décor e sim de criar até um novo espaço na sua casa! A bandeja bar nada mais é do que uma bandeja decorada com garrafas de bebidas, taças e outros objetos decorativos com a função de criar um mini bar.  Pode ser montada na sala de estar ou jantar sobre um aparador, mesa de centro/canto, buffet - setorizando de forma simples e moderna o espaço do bar (eu adoro)!


Se optar por um aparador, você também pode colocar embaixo 2 puffs que podem servir como elemento decorativo e assento.


Jardim vertical: as plantas invadiram a decoração de salas, cozinhas, hall de entrada e até banheiros! Em forma de jardim vertical, elas otimizam espaço e conferem aos ambientes charme, beleza e purificação do ar! A maneira mais simples de adotar essa proposta (porém não viabiliza o sistema de irrigação, nesse caso, é necessário a ajuda de um profissional) é apostar em prateleiras e/ou estantes, molduras prontas como base do jardim e plantas cheias como samambaias (que também necessitam de pouca manutenção) que juntas escondem aberturas e dão a ideia de unidade, de um jardim cheio e denso. Decore aquela parede sem graça com um lindo jardim vertical - saiba mais aqui!


Vidro colorido: esse material está na sua melhor fase...presente em fachadas de casas como muro/paredes, portões, portas, janelas e em ambientes internos nos mais diversos locais, o vidro é um material barato, versátil, moderno e muito funcional! Para valorizá-lo ainda mais na decoração, aposte na dupla: vidro + papel contact/colorido ou estampado! Essa combinação pode ser usada com diversas propostas como criar um painel para tv, renovar o frontão da pia da cozinha/banheiro e até o tampo da mesa da sala de jantar/cozinha. Basta aplicar sobre o vidro o papel contact e colocá-lo onde você desejar! Veja muito mais ideias aqui!


Mix de cadeiras: quer renovar o decor da sala de jantar/cozinha, mas a grana está curta?! Aposte na tendência de mix de cadeiras e troque apenas as cadeiras das cabeceiras! Com modelos estofados e/ou imponentes tenho certeza que dará outra cara para sua sala! Se possível complemente a proposta com (a dica acima) um tampo de vidro encapado por papel contact preto/branco ou de sua preferência e coloque sobre a mesa!

O tampo de vidro pode ser do tamanho da mesa ou apenas no centro como imagem - fica lindo e simples, né?!

Móveis espelhados: são lindos, super tendência e facílimos de aderir! Para isso não é preciso nem comprar um móvel novo e sim encomendar numa vidraçaria um espelho com a medida correta para customizar o tampo daquela sua mesa de centro/canto, aparador, criado...
Se atente apenas em deixar o espelho um centímetro menor para evitar que as pontas fiquem expostas e possam cortar alguém.



Móvel colorido: sabe aquela mesa de canto/centro ou aquele aparador que já deu o que tinha que dar na sua casa e não vem te agradando mais?! Que tal pintá-lo ou laqueá-lo com uma cor bem vibrante e bonita?! Utilizar um móvel colorido como ponto de cor no décor está super em alta, principalmente se ele tiver design retrô!


Mesa com aparador: uma nova tendência invadiu as salas de jantar em 2014 - usar um aparador embutido à mesa! Inovador e ousado, essa proposta vem agradando e sendo aderida em muitas decorações desde então. Tanto que existem muitas lojas que produzem o duo, entretanto, pode ser facilmente desenvolvida - basta acrescentar ao centro da mesa um aparador com medidas compatíveis (saiba mais)!


Cupula de organza: O lustre de cristal é um clássico e, portanto, nunca sai de moda! Entretanto, se você deseja dar uma repaginada no seu e consequentemente um charme a mais no ambiente em que ele está, aposte numa cúpula de organza!
Moderna e linda - esse acessório vem acompanhado recentemente os novos lustres de cristais. E para aderir é simples, basta comprar ou encapar uma cúpula existente com organza com a cor de sua preferência (preto e branco são os mais usados) e colocar sobre o lustre! Fica lindo!



Quadros encostados: está querendo comprar/pendurar alguns quadros na parede e o maridão não está disponível? Sem problemas! A tendência agora é apenas encostá-los na parede - seja sobre o piso ou algum móvel como prateleira, mesa, aparador... Você pode colocá-lo sozinho ou acompanhado de demais quadros que tenham algo em comum (cor, moldura, tamanho..).


 Criados diferentes: utilizar criados diferentes no mesmo quarto é uma tendência recente e super ousada, já que é mais fácil atingir a harmonia em decorações simétricas! Entretanto, feito da maneira correta resulta num décor interessante e com muita personalidade! Para alcançar esse resultado, não basta apenas colocar dois criados diferentes - ambos têm que ter harmonia e equilíbrio com o contexto geral da decoração, através de atributos como: cores, formas, linhas, volume...saiba mais aqui!
E de repente, não é necessário nem comprar, somente trocar de criado com o quarto da filha/filho, mãe/pai...



Fotos: Divulgação, Google Imagens (+ info)

Aproveite essa fase e essa vibração de ano novo principalmente para se renovar mentalmente e espiritualmente e para se desafiar a sustentar essa nova postura até o final do ano. E quando chegar lá notará que não se trata mais de um desafio, e sim de um hábito corriqueiro....

E aí, o que vocês acharam das dicas?! Viram que algumas nem precisam gastar nada, né?! Portanto, mãos à obra em 2015!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Decor Salteado

Decor Salteado07/01/2015 19:25:25

Oie Adriana!
Nossa que bacana, fico contente em saber!
Sim, será um ano abençoado para todos nós, pensa positivo que vc atrai coisas positivas..é clichê, mas é verdade! rs
Beijos,
Grazi

Anônimo

Anônimo07/01/2015 14:52:44

Grazi, amei todas as dicas, para mim foram uma injeção de ânimo. E que 2015 seja um ano de conquistas e energia positiva até o fim, né?
bj
Adriana

Decorsalteado

Decor Salteado - 07/01/2015

Oie Paty!
Que bom que você gostou das dicas, fico feliz por gostar do blog tb, muito obrigada!
Beijos,
Grazi

Paty Aguiar

Paty Aguiar06/01/2015 23:29:08

Quanta dica excelente! Quero várias, a do criado mudo, do mix de cadeira, da bandeja bar eu adorei elas! Parabéns pelo blog é o melhor que já vi sobre casa!
Beijinho Paty Aguiar

Decorsalteado

Decor Salteado - 07/01/2015

Oie Paty!
Que bom que você gostou das dicas, fico feliz por gostar do blog tb, muito obrigada!
Beijos,
Grazi

Publicidade

TV DECOR SALTEADO

CAIXA DE BUSCA

Publicidade

INSTAGRAM @DECORSALTEADO