Network Decoração Arquitetura Construção

Estantes com livros na decoração #shelfie! Veja ótimas inspirações com essa tendência!


Que a estante voltou com tudo na decoração e está sendo o móvel mais badalado em mostras, ambientes decorados e projetos atuais não é novidade, né?! (saiba mais).
O fato é que além da decoração, ela também vem fazendo muito sucesso no instagram com a hashtag #shelfie!
Isto mesmo! A famosa selfie – fotos que as pessoas tiram de si mesmas e postam na rede social foi adaptada por shelfie – uma brincadeira com a palavra selfie (autorretrato) e shelf (estantes, prateleiras) com intuito de mostrar a decoração e a coleção personalizada de livros e revistas em estantes e prateleiras dos usuários do aplicativo!
E se você observar bem notará que, nesse caso, ela é apenas uma coadjuvante do elemento principal: livro!
O número de pessoas que postam e indicam livros dos mais variados assuntos nas redes sociais é bastante significativo e cresce a cada dia mais.

E como a leitura é um ótimo hábito e que vicia - a tendência desse movimento crescer, assim como o uso das #shelfies e das estantes, já que é o melhor móvel para guardá-los é um fato iminente!
Além do mais, juntos são ótimos aliados para deixar a decoração cheia de estilo e com a sua cara!

Estante preta com livros - a cor é minha preferida para o móvel! Projeto: Rogério Menezes.

Estante com iluminação. Projeto: Bruna Giestas

Estante com livros compacta e funcional! Projeto: Nágila Andrade

O livro é o principal item, no entanto, objetos decorativos ajudam a adicionar charme ao decor e fica muito bonito o mix das peças! Projeto: Denise Barreto.

A estante atual volta toda repaginada com nichos assimétricos, espelhados, iluminados e/ou com cores diferentes! Qualidades que vão enaltecer ainda mais seu decor e sua coleção de livros/revistas. Projeto: Dani Parreira e Flavia Santoro.


Quartos com estantes de livros:

Quarto com estante de livros de madeira e nichos assimétricos. Nesse caso, a estante também serve como divisória de ambientes! Projeto: Bernardo Schor e Rogério Antunes.

Estante sem fundo. Essa opção é ótima para quem deseja um projeto de marcenaria com valor baixo. Projeto: Daniel Casagrande e Luiz Maganhoto.

Notem que os objetos decorativos e os livros se misturam realmente na decoração dessa estante. Uma dica muito usada é colocar os livros ora em pé e ora deitados com algum enfeite em cima - fica lindo e descontraído! Projeto: Murilo Lomas.


Confira agora algumas #shelfies!

@gflorees | @chatadegalocha | @NiinaSecrets 



Fotos: Divulgação, Google Imagens (+ info)


E aí, o que vocês acham dessa tendência?! Já tiraram alguma #shelfie?!rs

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.