Network Decoração Arquitetura Construção

30 Lavabos pequenos e modernos - veja dicas de como ousar e decorar!


Por se tratar de um ambiente pouco frequentado, destinado às visitas e geralmente pequeno, a decoração do lavabo pode ser mais ousada em diferentes sentidos!
Ao contrário de um banheiro de suíte que usamos constantemente e, por isso, na maioria das vezes possui cores claras e/ou elementos convencionais para não cansar, os lavabos por serem ambientes pouco visitados não utilizam esse princípio.
Além do mais, a ideia de abusar da decoração de um lavabo não é só por esse motivo, mas também por ser um ambiente acima de tudo destinado às visitas. E nesse caso, inovar e ousar na apresentação dele são requisitos essenciais!
E por fim o tamanho, já que os lavabos costumam ser pequenos, pois não possuem o espaço do chuveiro, o que viabiliza o uso de revestimentos nobres como mármore e outros.


Diante dessas características, o lavabo se torna um ambiente próprio para ousar! Tudo vai depender do que você deseja e do contexto geral do ambiente...
E para começar vamos ousar e desmistificar algumas ideias equivocadas em relação a decoração de ambientes pequenos!
Que cores claras aumentam visualmente um ambiente, acredito que todos já sabem, o fato é que muitos pensam que um ambiente por ser pequeno deve ter apenas cores claras. E em muitos casos se não tiver um mix de texturas e/ou elemento de destaque, acaba até se tornando monótomo.
Portanto, ao contrário do que se acredita, os tons escuros também tem o poder de dar profundidade ao ambiente, pois diferentemente das paredes brancas que saltam aos olhos e marcam os limites, os tons escuros "apagam" as paredes e criam a ilusão de ambientes maiores. Basta aplicar a técnica correta:


Nesse caso, para dar mais profundidade ao lavabo, foi aplicado cores mais escuras nas paredes maiores e opostas.
E como é um ambiente de permanência curta, os tons escuros em lavabos não interferem em suas funções e complementam a proposta com muita elegância e aconchego!  

As estampas em geral (em papel de parede principalmente) também são recursos infalíveis! Nessa situação, prefira estampas com desenhos pequenos (flores, formas geométricas..), pois criam a ilusão de amplitude. Para lavabos com pé direito baixo, listras verticais dão a ideia de serem mais altos e listras horizontais de serem mais longos. 
E outro elemento importantíssimo num lavabo, especialmente nos pequenos são os espelhos!
Além de decorar e atender as diversas necessidades de uma pessoa, ele multiplica o ambiente, tornando- o muito maior!

Confira agora lindos modelos de lavabos pequenos!

Lavabo com detalhes em mármore marrom imperador light. A bancada nesse formato em linhas curvas otimiza o espaço de lavabos pequenos. Projeto Iara Kilaris



Lavabo com tons cinza, preto e louças brancas. As cores cinza e preto trouxeram modernidade e elegância ao ambiente, já as louças brancas pontos de luz.O revestimento com linhas curvas na horizontal ajuda a alongar o ambiente (além de dar a ideia de movimento), assim como o espelho. Ousado, sofisticado e moderno -adoro!

Cores foscas aliadas ao brilho dos metais estão em alta!

Bancada com cuba escavada - linda!


Bancada e frontão em madeira - aliado ao papel de parede com o s mesmos tons!

Lavabo com mármore marrom imperador com o detalhe que vem do chão e sobe até o teto - esse recurso ajuda a longar o ambiente!

Decore sua bancada com uma linda bandeja contendo sabonetes, fio dental (se possível personalizado), além de velas e flores - ficará lindo e acolhedor!

Lavabo com bancada em mármore retroiluminado - adoro!

Em lavabos, os armários de bancadas dão espaço às prateleiras e nichos, visto que se trata de ambientes de higiene rápida - sem necessidade de armazenar muitos produtos.

Lavabo inteiro revestido com mármore carrara e cuba de piso - lindo!

Ao invés do tradicional piso ou armário embaixo da bancada, que tal ousar um pouco mais e apostar num jardim de inverno?! Esse é feito com plantas permanentes e ficou lindo! Projeto Iara Kílaris


Os quadros dão um charme todo especial! Veja como o espelho multiplica e dá ideia de vários quadros e, portanto, de um ambiente maior?!

Mix de texturas - madeira, mármore, vidro, concreto, tecido - agregam informação a decoração, sem ocupar espaço e fica super interessante!

Já não se usa tanto lavabo e banheiro todo revestido, a tendência é revestir com pedras, piso cerâmico determinadas áreas (cuba, chuveiro) e o restante é muito comum o uso de papel de parede ou até pintura, pois dessa forma se torna mais fácil trocar quando enjoar.

Piso de madeira garante maior conforto e é possível pelo fato de ser um banheiro que não possui chuveiro, nem grande fluxo de pessoas, portanto, a limpeza se torna mais simples.


Lavabo com sobreposição de espelhos - lindo e super moderno!

Pendentes e iluminação em geral através de sancas, piso e parede dão um toque todo especial ao lavabo e deixa super aconchegante!

Bancada em granito e cuba semi encaixe.

Invista num lixinho bacana que se harmonize com o decor!

As cubas de apoio ficam lindas e funcionais em lavabos!

O frontão da bancada que se estende até o vaso dá a ideia de movimento e continuidade.

As cubas de semi encaixe são ótimas para lavabos pequenos, pois reduzem o tamanho da bancada! Tipos de cubas para banheiro - confira mais!


Lavabo com piso e bancada em ônix arco iris -lindo!

Mix de estilos - rústico e sofisticado! Ousado, né?!

Fotos: Bohn, Revista Sua Casa, Divulgação, Google Imagens (+ info)


E aí, o que vocês acharam dos lavabos?! Algum modelo preferido?!
Confira também mais 50 modelos de lavabos decorados!
Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.