Network Decoração Arquitetura Construção

Casas Contemporâneas - a tendência da modernidade!


A casa de estilo contemporâneo é, na verdade, a nova tendência no que se diz respeito à construção de uma residência. Definimos como contemporâneo, algo como novo, atual, de vanguarda. Neste estilo arquitetônico, a tecnologia se faz presente, a natureza, é valorizada pelos jardins onde grandes aberturas de vidro propiciam a sua visualização e integração , tanto interna como externamente. A cobertura da casa passa a ter vários jogos de telhados, que além da beleza transmite um sentimento de abrigo ao morador.

A fachada não se restringe apenas na parte da frente, todos os lados da residência são trabalhados com detalhes de arquitetura que lembram diferentes épocas e estilos, de forma harmônica. Os volumes são ora curvos, ora retos de forma angular. As texturas , revestimento de pedras e cores arrojadas , são sempre utilizadas em painéis de destaque, cabendo ao restante tons suaves.


A distribuição dos cômodos internos, tem como característica, a existência de poucas paredes de divisão, principalmente nas salas, dando maior amplitude aos ambientes, maior integração e economia na construção, pois os próprios móveis definem as funções do espaço e sua utilização, sem dizer no favorecimento a ventilação e iluminação, pois vivemos num país tropical.


A área de lazer é muito importante, pois vivenciamos uma época do retorno ao uso da casa para reunir a família, os amigos e enfrentar o stress do dia-a-dia. A piscina ganha formas orgânicas, as mesmas encontradas na natureza, cascatas ou quedas d água, transmitem tranqüilidade e concebem frescor ao ambiente. Muitos preferem também um spa.


Não podemos esquecer da churrasqueira, fornos de pizza e uma espécie de espaço gourmet (mini cozinha externa) , que acoplado a um balcão tipo de bar, concebe ao ambiente de lazer um lado pitoresco de se cozinhar confraternizando com todos ao redor. As casas ficam bonitas, confortáveis, funcionais e de custo racional, pois utilizamos todos os elementos que fizeram e fazem sucesso atualmente na construção. Tenho projetos, além da nossa região, em Rondônia, Niterói, Búzios e até mesmo Brasília , onde as pessoas ficam conhecendo nosso trabalho e vem nos procurar, tudo em função da afinidade a este estilo.


Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

2 comentários:

  1. Nossa Grazi quantas casas bonitas!!!! Entrei no site dele e gostei de tudo, um sonho!
    Um beijo Flavia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Flavia!
      Sim, ele tem projetos bem bacanas mesmo!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.