Network Decoração Arquitetura Construção

Preto na decoração é tendência – veja ambientes maravilhosos + dicas!


Entre as principais e atuais tendências de decoração, ambientes em tons escuros e em específico na cor preta é uma das que estão em grande ascensão!
Além de ser uma grande aposta de mercado, de profissionais e adeptos, a cor é uma proposta inusitada e controversa a julgar pela usualidade e benefícios que os ambientes claros podem oferecer.
O fato é que assim como as cores claras, as cores escuras, também têm suas vantagens e são capazes de proporcionar aos ambientes: elegância, modernidade, intimismo e profundidade!
Sim, ao contrário do que muitos pensam que a cor preta diminui ambientes, se utilizá-la da maneira correta, numa parede de fundo, por exemplo, causa o efeito inverso, pois cria a ilusão de um ambiente com maior profundidade.
A atenção fica por conta de ambientes com pouca luminosidade, principalmente cozinhas, escritórios que são considerados ambientes de tarefas. Nesse caso, é necessária uma boa iluminação.
Além disso, trata-se de uma cor que deve ser comedida para não resultar num ambiente pesado e nem sombrio.
No entanto, por ser uma cor neutra, a cor preta pode ser usada em parcimônia com as outras cores como pontos de cor ou até como destaque dependendo da proposta.

Portanto, ela pode ser adicionada em móveis, paredes, acabamentos...garantido ambientes ousados e modernos, veja só! 

Cozinhas:

Bancadas preta são ótimas para cozinhas, já que as mais claras podem manchar com facilidade. Cozinhas pretas com madeira - veja mais ideias!


 Living:
O preto é a cor predominante dessa sala inspirada no séc XX. Com cobogós e poltronas revestidas de tecido pied de coq - os elementos fazem referência ao estilo art deco.


Sala de Jantar:

A cor preta adiciona modernidade e sofisticação a sala de jantar e o boiserie laqueado em preto fosco adiciona toque clássico!


Quartos:
A parede de fundo do quarto foi revestida com azulejo lapidado em forma de diamantes na cor preta, assim como a cortina e o piso. Para trazer leveza os demais elementos possuem cores claras.


Banheiros:

Banheiro preto com bancada central e duas cubas.


Closets:

Closet preto (lindo) com mix de estilos: clássico e moderno (adoro)! A iluminação auxilia na visualização dos itens.


Home Offices:

Home office (maravilhoso) com traços de cor preto. A cor também transmite confiança - ótima para ambientes de trabalho.  


Fotos: Google Imagens (+ info)

Confira mais ambientes em tons escuros - preto, cinza, ameixa, marrom!

Ah eu adoro preto - em decor, moda...e gosto muito quando é usado com pontos de cor para trazer modernidade - como esse home office acima com nichos pretos e objetos decorativos coloridos - lindo!
E aí, o que vocês acham do preto na decoração? Gostam ou não?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.