Network Decoração Arquitetura Construção

Flores e cores - inspire-se na primavera para decorar sua casa!


clima se torna mais ameno, o sol começa a sair de mansinho, os dias ficam mais longos, floridos e perfumados. A paisagem se transforma e ganha um colorido todo especial, lindo e agradável.
Os primeiros dias de primavera são assim, um contraste grande de cores, flores e de sensações serenas em relação ao inverno que está nos deixando hoje...
Toda essa transformação da natureza reflete diretamente em nós e assim como ela, o desejo de renovação nos faz querer mais vivacidade no nosso dia-a-dia, no nosso modo de vestir, na nossa casa.
E através dos elementos principais que caracterizam a primavera: flores e cores, o desejo de pactuar da beleza dessa estação em nossas casas se torna facilmente possível!
A famosa proposta do color blocking passa a ganhar mais evidência na decoração e as cores começam a brotar como flores!
Ah sim pra não dizer que não falei das flores....
Elas ganham estampas de móveis, enxovais, papéis de parede, tapetes e se tornam objeto decorativo principal de salas, quartos, cozinhas, lavabos e demais ambientes.
Com formas naturais, as flores são ótimas para enfeitar mesas (jantar, cozinha, centro, canto), aparadores, bancadas e afins.
Dentre as espécies da estação, as mais usadas são: orquídeas, violetas, margaridas, gerânios, hortênsias, entre outras.
A ideia de aderir a estação mais alegre do ano na decoração da sua casa não é de caracterizá-la como tal e sim de utilizá-la como forma de inspiração, através de pontos de cores e flores que remetem ao clima primaveril, mantendo dessa forma a base do decor original, veja só!


Salas de Estar:


Almofadas coloridas e vasos de flores espalhados pela sala, assim como o quadro no centro da parede garante a proposta primaveril do decor.

Nessa sala de estar com base neutra somente as flores dão conta do recado. Se você já possui um decor nesse estilo e quer manter - experimenta mudar apenas a cor das flores. Garanto que trará nova energia ao ambiente e atenção dos olhos de suas visitas!

Salas de Jantar:

Uma parede colorida renova praticamente todo ambiente. Eleja uma cor do seu gosto e que se harmonize com o decor.

Apostar em cadeiras com modelos diferentes, além de ser tendência viabiliza as estampas florais no seu decor! Veja como fica um charme?!


Quartos:

Papel de parede é outra forma de decorar a parede, com a vantagem que este além de cor, pode adicionar flores ao ambiente!

No entanto, se você prefere um decor neutro - sem cores, veja esse quarto acima que inspirador! As flores no papel de parede possuem tons neutros e somente alguns arranjos coloridos de flores enfeitam o quarto!

Cozinhas:

Com ares antigo, porém com a modernidade dos eletrodomésticos e de alguns elementos, a cozinha possui flores por todo espaço. Detalhe para a horta central que integra a pia, o fogão e a bancada e reforça a sensação de natureza no ambiente!  

Com pontos de cor amarelo e ladrilho hidráulico com estampa floral garantem o toque primaveril e retrô dessa cozinha!

Lavabos/banheiros:

Um arranjo de flores imponente já é capaz de remeter a proposta ao decor. Se possivel aposte em papel de parede ou quadros!

Se o seu banheiro possui espaço na parte inferior da bancada, um jardim com boas plantas permanentes adicionam muito charme. E para complementar a proposta, aposte em uma parede colorida! Amei esse lavabo!
Fotos: Divulgação, Google Imagens (+ info)

Abuse dos aromatizadores, velas e águas perfumadas para deixar sua casa com o cheirinho das suas flores preferidas!
Seja bem- vinda primavera!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

4 comentários:

  1. Grazi esse ultimo banheiro é divino!!!!!!!!!!!!!!!!!! Amei também!!!!!!!!!!!!!
    Abraços Lu

    ResponderExcluir
  2. Oiiii!
    Amo a primavera, acredito ser a melhor estação!
    Ah, este último lavabo também...in love!
    Ótima semana!
    Bjs da Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pri!
      Saudads...rs
      A primavera é linda, se ela tivesse o frio do inverno para mim seria perfeita....adoro frio!
      Esse banheiro tá lindo demais, qdo vi pela 1 vez fiquei um bom tempo apreciando cada cantinho...adorei!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.