Tendências de arquitetura e construção 2017
LEIA MAIS
Guarda corpo de vidro embutido no piso
LEIA MAIS

Piscinas de Vidro - modernidade e sofisticação em ambientes externos e internos!

26/03/2014 - Ambientes


Com este calor que está fazendo, um pensamento unânime e constante não sai das nossas cabeças: (quero morar no Alasca! mentira esse só passa na minha louca cabecinha!rs) quero uma piscina!
Quem já tem está literalmente com a cuca refrescada, entretanto, quem está cogitando a ideia de ter, vai aí uma dica: piscina de vidro!
Elas são modernas, sofisticadas e (sim) seguras!


São feitas com vidro temperado e laminado. No processo, as lâminas de vidro temperadas são ligadas aos filmes de plástico Polivinil Butiral (PVB). Depois são prensados por um equipamento (calandra) e submetidos à alta pressão e temperatura (na autoclave).


Este processo todo garante que, caso o vidro sofra um forte impacto e quebre, ocorra em pequenos fragmentos, porém ficarão presos ao filme plástico e o conjunto todo não se rompe, evitando a abertura.


O vidro pode ser usado para compor a estrutura inteira de uma piscina ou em partes, através de visores como vem sendo mais usado.


Para os terrenos que apresentam inclinação, a piscina de vidro tem a vantagem de se beneficiar desta situação natural e utilizar o visor de vidro como aliado.


A instalação do vidro ocorre depois das etapas básicas de uma piscina convencional: estrutura do concreto, preparação para os encaixes e impermeabilização. E por se tratar de um material pesado e delicado, deve ser feito com equipamentos especiais.


No mais, a piscina de vidro é semelhante às piscianas convencionais, com ressalva para os aspectos: estéticos e lúdicos, é claro!


E se já não bastasse a beleza e o fascínio que elas causam na área externa, são aposta da arquitetura moderna em ambientes internos, utilizadas como janelas a fim de garantir iluminação natural e diferenciada! Água, luz e vidro se misturam na decoração de interiores com muita diversão! 



Casa em Singapura com piscina de vidro, veja mais sobre ela aqui!

Piscinas de vidros em hotéis:

Hotel Joule, Dallas, Texas. É um dos hotéis mais luxuosos e a piscina fica localizada na cobertura. Uma parte do tanque ultrapassa o limite do prédio. E a noite ganha iluminação especial.

Intercontinental Festival City, Dubai, Emirados Árabes. A piscina é imensa e segue a mesma posição da foto acima, com metade do tanque suspenso, entretanto, esta além da parte frontal, possui o fundo de vidro.  Linda! Pensou que gostoso deve ser nadar aí?! rs

ISM Parinee OHM Tower, Mumbai, India. As piscinas (várias) são localizadas nas sacadas dos apartamentos. As bordas das piscinas  feitas de vidro funcionam como guarda -corpo.

O edifício possui 30 andares e um design super moderno e ousado! Que lindo! Projetado por James Law de James Law Cybertecture Internacional. 
Fotos Google Imagens

A única coisa que não agrada muito nas piscinas de vidros é o preço. Primeiro pelo material e segundo por ser novidade, entretanto, o último é um fator que promete mudar. E uma alternativa é optar pelo visor de vidro, ao invés da piscina toda. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Ana Carol

Ana Carol26/02/2014 05:13:30

a última é um espetaculo

Decorsalteado

Decor Salteado - 05/03/2014

Oie Ana Carol!
Acho difícil até escolher de tão lindas! rs
Beijos
Grazi

Decor Salteado

Decor Salteado04/02/2014 09:01:54

Oie Ana Julia!
E bota luxo nisso! Sofisticação nata! rs
Beijos,
Grazi

Decorsalteado

Decor Salteado - 05/03/2014

Oie Ana Carol!
Acho difícil até escolher de tão lindas! rs
Beijos
Grazi

Ana Júlia

Ana Júlia03/02/2014 16:36:51

Lindas demais Grazi, um luxo!
Quem dera!
beijos

http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

Decorsalteado

Decor Salteado - 05/03/2014

Oie Ana Carol!
Acho difícil até escolher de tão lindas! rs
Beijos
Grazi

Publicidade

TV DECOR SALTEADO

CAIXA DE BUSCA

Publicidade

INSTAGRAM @DECORSALTEADO